Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1369
Title: A música ambiente e o comportamento de compra do consumidor
Other Titles: Ambient music and consumer buying behavior
Authors: MORAES, Welder de Oliveira
Advisor: VENTURA, Acácia de Fátima
Other contributor: ANDRADE, Sanete Irani
BALDIN, Eryvelton
type of document: Monografia
Keywords: Música;Comportamento do consumidor;Marketing sensorial
Issue Date: 1-Dec-2010
Publisher: 004
Citation: MORAES, Welder de Oliveira. A música ambiente e o comportamento de compra do consumidor, 2010. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2010
Abstract: O comportamento do consumidor são as atividades físicas, mentais e emocionais realizadas na seleção, compra e uso de produtos ou serviços para satisfação de necessidades e desejos. Neste intuito, esse trabalho obteve um aprofundamento nos estudos do comportamento do consumidor sob a influência de fatores do marketing sensorial, mais especificamente a música ambiente. Com o objetivo de aprofundar os estudos e gerar estratégia de marketing para os ambientes comerciais, foi realizada além da pesquisa bibliográfica, uma pesquisa de campo, com a aplicação de questionário aos compradores em uma loja comercial. Nas condições para a pesquisa ser realizada, a música ambiente mostrou-se por si só, não ser um influenciador na decisão de compra do consumidor, porém ela obteve resultados satisfatórios, como sua notoriedade, satisfação e complemento do ambiente, mostrado pela preferência em fazer compras com ela.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1369
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20102S_MORAESWelderdeOliveira_TCCGE0003.pdf653.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.