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dc.contributor.advisorRAMOS, Ronaldo José de Souzapt.br
dc.contributor.authorSOUSA, Glauber José Monteiro de
dc.contributor.otherBALDIN, Eryveltonpt.br
dc.contributor.otherCRUZ, Maria Alice Ximenespt.br
dc.date.accessioned2017-09-12T18:08:18Z
dc.date.available2017-09-12T18:08:18Z
dc.date.issued2012-06-25
dc.identifier.citationSOUSA, Glauber Jose Monteiro de. Mercado mundial de produtos culturais e a exportação de produções cinematográficas brasileiras: um estudo de caso do Polo Cinematográfico de Paulínia, 2012. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1351
dc.description.abstractA indústria cultural se mostra historicamente como uma das mais sólidas da economia, gerando emprego, renda e desenvolvimento, e tendo influência política nas relações internacionais. Nas últimas décadas, o desenvolvimento da produção cinematográfica brasileira projetou o país a uma importante posição neste mercado, ampliando sua competitividade no comércio exterior. Diante disso, esse trabalho tem como objetivo estudar a dinâmica produtiva do audiovisual no Brasil, sua demanda no mercado interno e externo, tal como suas oportunidades, além de tecer uma análise sobre as contribuições socioeconômicas proporcionadas pela criação polos de produção cinematográfica. A metodologia utilizada compreende análise bibliográfica, estatística e documental, e um estudo de caso sobre o polo de cinema instalado na cidade de Paulínia. A partir disto, observa-se um potencial de crescimento na indústria brasileira e verifica-se que o projeto paulinense pode beneficiar a região onde está instalado.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectExportaçãopt_BR
dc.subjectIndústria cinematográficapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleMercado mundial de produtos culturais e a exportação de produções cinematográficas brasileiras: um estudo de caso do Polo Cinematográfico de Paulíniapt_BR
dc.title.alternativeWorld market of cultural products and the export of Brazilian cinematographic productions: a case study of the Paulínia Cinematographic Polept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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