Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/131
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | ROCHA, Murilo Soares da | |
dc.contributor.author | SILVA, Ivan Menerval da | |
dc.date.accessioned | 2017-04-06T13:29:42Z | |
dc.date.available | 2017-04-06T13:29:42Z | |
dc.date.issued | 2016 | |
dc.identifier.citation | ROCHA, Murilo Soares da, SILVA, Ivan Menerval da. Benefícios sociais em jogos digitais da categoria MOBA: um estudo de caso de league of legends . Revista Tecnológica da Fatec Americana, Americana. v.4, n.2, p.31-44, set. 2016/mar.2017. Disponível em: http://www.fatec.edu.br/revista_ojs/index.php/RTecFatecAM/article/view/105/101. Acesso em: 6 de abril de 2017. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2446-7049 | |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/131 | |
dc.description.abstract | Este trabalho monográfico tem como principal objetivo analisar os benefícios para uma vida em sociedade que se desenvolvem ou aprimoram devido à utilização de jogos digitais, e estudar sua aplicabilidade dentro de jogos do estilo MOBA. Para tal, foram utilizadas pesquisas dentro da área de psicologia e sociologia elucidando assim as melhorias que poderiam ser trazidas ao jogador com estes jogos, e após definidos, o trabalho ilustra a aplicação de jogos do tipo MOBA para obtenção destes mesmos benefícios. Utilizaram-se principalmente materiais de pesquisa acerca do jogo League of Legends, pelo seu destaque dentro do mercado em relação aos outros jogos do mesmo estilo. Com base no estudo realizado, descobre-se que a utilização de jogos MOBA trazem benefícios para o indivíduo em forma de capacidades cognitivas, motivacionais, e emocionais, além de permitir a prática do papel social pelo jogador. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | R.Tec.FatecAM Americana, v.4, n.2, p.31-44, set. 2016/mar 2017; | |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Benefícios sociais em jogos digitais da categoria MOBA: um estudo de caso de League of Legends | pt_BR |
dc.title.alternative | Social benefits in digital games in the MOBA category: a case study of League of Legends | pt_BR |
dc.type | Artigo científico | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigos de Periódicos do CPS |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
beneficios_sociais_jogos_digitais_categoria_moba.pdf | 1.04 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.