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dc.contributor.advisorFONTES, David de Morais-
dc.contributor.authorFERREIRA, Ana Caroline Gonçalves-
dc.contributor.authorFLORENCIA, Tamyres Virginia de Souza-
dc.contributor.authorSANTOS, Kelly Catiane Leandra dos-
dc.contributor.authorPAPETTI, Priscila Souza-
dc.date.accessioned2023-07-19T13:11:24Z-
dc.date.available2023-07-19T13:11:24Z-
dc.date.issued2023-06-21-
dc.identifier.citationFERREIRA, Ana Caroline Gonçalves; FLORENCIO, Tamyres Virginia de Souza; SANTOS, Kelly Catiane Leandra dos; PAPETTI, Priscila Souza. A influência das cores no marketing das microempresas, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em administração) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13174-
dc.description.abstractAs microempresas no Brasil possuem trajetórias variadas de seu surgimento, muitas surgiram de uma necessidade de renda, outras por pessoas empreendedoras que através de estudos e estratégias investem em um negócio como modo de obter liberdade financeira. Através de meios de planejamento e do marketing implantados nas microempresas é possível atingir a satisfação dos clientes. O estudo das cores na comunicação e no marketing permite conhecer sua potência psíquica e aplicá-la como poderoso fator de atração e sedução para identificar as mensagens publicitárias sob todas as formas: apresentação de produtos, embalagens, logotipos, cartazes, comerciais, anúncios etc. Na indústria as cores são utilizadas com o objetivo de criar uma atmosfera adequada, estimular o rendimento no trabalho e fazer com que as tarefas sejam mais gratificantes. Portanto o presente trabalho, tem como objetivo desenvolver um marketing empresarial para as microempresas baseado na Psicologia das Cores para extrair informações a respeito da estratégia de negócio, a implementação de uma pesquisa de campo que fará parte da coleta de dados.pt_BR
dc.description.abstractMicroenterprises in Brazil have varied trajectories of their emergence, many arose from a need for income, others by enterprising people who, through studies and strategies, invest in a business as a way to obtain financial freedom. Through means of planning and marketing implemented in microenterprises, it is possible to achieve customer satisfaction. The study of colors in communication and marketing makes it possible to know their psychic power and apply it as a powerful attraction and seduction factor to identify advertising messages in all forms: product presentation, packaging, logos, posters, commercials, advertisements, etc. In industry, colors are used with the aim of creating a suitable atmosphere, stimulating performance at work and making tasks more rewarding. Therefore, the present work aims to develop a business marketing for micro-enterprises based on the Psychology of Colors to extract information about the business strategy, the implementation of a field research that will be part of the data collection.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher238pt_BR
dc.subjectCorpt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA influência das cores no marketing das microeempresaspt_BR
dc.title.alternativeThe influence of colors in the marketing of microenterprisespt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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