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dc.contributor.advisorANDRADE, Kleber de Oliveira-
dc.contributor.authorNARDARI, Gabriel Meneghel-
dc.contributor.authorJANUÁRIO, Júlio Eduardo-
dc.contributor.authorSÁ, Mário Vidal de-
dc.contributor.authorSANTOS, Rodrigo da Silva-
dc.contributor.otherABREU, Gustavo Carvalho Gomes de-
dc.contributor.otherFORTE, Cleberson Eugênio-
dc.date.accessioned2023-07-18T15:17:55Z-
dc.date.available2023-07-18T15:17:55Z-
dc.date.issued2021-06-14-
dc.identifier.citationNARDARI, Gabriel Meneghel, JANUÁRIO, Júlio Eduardo, SÁ, Mário Vidal de SANTOS, Rodrigo da Silva. Desenvolvimento de um jogo 2D: Spaceaway, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13160-
dc.descriptionDisponível em: https://xuulio.itch.io/spaceaway-
dc.description.abstractO jogo, “Spaceaway”, é um jogo de plataforma com elementos do gênero puzzle, em que o jogador assume o papel do “Engenheiro”, um personagem sem nome específico. O personagem em questão é o engenheiro de um cruzador espacial que, devido à uma entrada acidental em um buraco de minhoca, foi severamente danificado, ficando à deriva no espaço com a maior parte da tripulação em suspensão criogênica. O obstáculo maior do jogo está na nave danificada e nos robôs de reparo que agora estão enlouquecidos. Cabe ao jogador restaurar a energia da nave e ligar o suporte de vida, achar os outros tripulantes vivos ou mortos e descobrir o que aconteceu com a nave e onde estão, assim reparando a nave e retornar à Terra. A arte foi desenvolvida pelo aplicativo Piskel, usando a técnica de pixel art e a implementação do jogo através do software Unity. A história é contada por meio de uma introdução com algumas imagens e texto na tela, e a música usada, embora não autoral, é completamente livre de royalties.pt_BR
dc.description.abstractThe game, “Spaceaway”, is a platform game with elements of the puzzle genre, the player takes on the role of the “Engineer”, a character with no specific name. The character in question is the engineer of a space cruiser which, due to an accidental entrance in a wormhole, has been severely damaged, getting adrift in space with most of its crew being on a cryogenic sleep. The greater obstacles of the game are both the wrecked ship and the repair bots, which have gone haywire. It is up to the player to restore the ship’s power and turn on life support, find the other crew members, alive or dead, and find out what happened to the ship and where they are, then repair the ship and return to Earth. The art was developed by the Piskel application, using the pixel art technique and the game implementation through the Unity software. The story is told through an introduction with some images and on-screen text and the music used, while not authorial, is completely free of royalties.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Jogos Digitaispt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleDesenvolvimento de um jogo 2D: Spaceawaypt_BR
dc.title.alternativeDevelopment of a 2D game: Spaceaway-
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
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