Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13155
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | CRUZ, Benedito Aparecido | - |
dc.contributor.author | TORRES, Alexandre de Carvalho | - |
dc.contributor.other | SANTOS, Lucas Alves do | - |
dc.contributor.other | MACETTI, Thaís Godoy Vazquez | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-18T13:54:05Z | - |
dc.date.available | 2023-07-18T13:54:05Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-07 | - |
dc.identifier.citation | TORRES, Alexandre de Carvalho. North, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2021 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13155 | - |
dc.description.abstract | O presente é um relatório técnico de desenvolvimento de um jogo digital. Tal jogo é um RPG com combate por turnos em estética pixel art desenvolvido para a plataforma computador. Neste relatório, serão apresentados os aspectos essenciais: primeiramente sobre a escolha de plataforma, a partir de estatísticas do mercado de jogos digitais; em segundo lugar, será abordada a questão classificatória do gênero do jogo, enquanto RPG, compreendendo-se o cerne de personalização que caracteriza o gênero; em terceiro, analisar-se-á a mecânica de jogo, a partir de seu level design e momentos de combate, ressaltando-se a programação subjacente necessária; finalmente, será feita breve exposição da história. | pt_BR |
dc.description.abstract | This work is a preliminary report on the development of a digital game. The game consists of an RPG with turn-based combat in a pixel art aesthetic developed for computers. In this report, the essential aspects will be presented: First, the platform choice, based on statistics on the digital games market; secondly, the matter of genre classification, as an RPG, through the understanding of the personalization aspect which characterizes the genre; in third place, the gameplay mechanic will be analyzed from the perspective of it’s level design and combat moments, explaining the programming logic underneath; finally, there will be a brief explanation of the game’s story | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | North | pt_BR |
dc.title.alternative | North | - |
dc.type | Relatório Técnico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2s2021- Alexandre De Carvalho Torres-OD1551.pdf Restricted Access | 459.92 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy | |
TA.pdf Restricted Access | 610.76 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.