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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13123
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | ANDRADE, Kleber de Oliveira | - |
dc.contributor.author | LEITE, Luiz Felipe Pereira | - |
dc.contributor.other | SOFFNER, Renato Kraide | - |
dc.contributor.other | CRUZ, Benedito Aparecido | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-11T14:20:41Z | - |
dc.date.available | 2023-07-11T14:20:41Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-07 | - |
dc.identifier.citation | LEITE, Luiz Felipe Pereira. Duke defenestration: o desenvolvimento de um jogo com itens gerados proceduralmente, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2021 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13123 | - |
dc.description.abstract | Será abordado, neste trabalho, o tema da rejogabilidade por meio da variabilidade de elementos de um jogo. O objetivo deste tema é entender elementos que possam entender a vida de um jogo e como melhor utiliza-los. Em Duke Defenestration, o jogador assume o controle do Duque, em sua busca de vingança e justiça contra Lorde Porpora, o traidor responsável pela morte de seu pai. O Duque conta com seus poderes de invocação de armas e defenestração mágica de inimigos derrotados, enquanto Lorde Porpora comanda um exército de magos e poderosos Condes. O elemento de rejogabilidade do projeto provém do sistema de armas e inventario aleatório, com um expansivo número de possíveis combinações. Foi possível observar que a falta de outros elementos adicionais de rejogabilidade afetou negativamente o resultado. Foram também observados no jogo desequilíbrio de valores de vida e dano entre jogador e inimigos, tornando o jogo mais difícil que deveria ser e a necessidade de uma interface mais clara para melhor entendimento das mecânicas e controles do jogo. | pt_BR |
dc.description.abstract | In this work, the subject approached will be that of replay value by means of variable game elements. This subject study aims to better understand and apply game elements that can extend a game lifecycle. In Duke Defenestration, the player assumes the role of Duke, on its quest to avenge his father and bring justice to Lord Porple, the traitor responsible for his demise. The Duke has on its side its power to invoke weapons and the magical defenestration of fallen enemies, while Lord Porple commands and army of mages and powerful Counts. The replayability element of this project comes from the weapon system and random inventory, resulting in a high number of possible combinations. It could be observed that the lack of additional replayability elements negatively impacted the results. It was also noticed in the game unbalance of the life and damage values between player and enemies, making the game harder than it should be and the need of a clearer interface for player to better understand the game mechanics and controls. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Duke defenestration: o desenvolvimento de um jogo com itens gerados proceduralmente | pt_BR |
dc.title.alternative | Duke defenestration: the development of a game with procedurally generated items | - |
dc.type | Relatório Técnico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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