Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12911
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBATISTON, Michele Cristina-
dc.contributor.authorCASTRO, Ana Karoline de-
dc.date.accessioned2023-06-07T17:24:31Z-
dc.date.available2023-06-07T17:24:31Z-
dc.date.issued2014-06-
dc.identifier.citationCASTRO, Ana Karoline de. Avaliação dos conhecimentos referentes ao uso adequado de um equipamento médico hospitalar em alunos do curso superior em enfermagem. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Biomédicos) - Faculdade de Tecnologia FATEC Bauru, Bauru, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12911-
dc.description.abstractEm tempos marcados pelos avanços tecnológicos e científicos na área medica, o presente artigo abrange a discussão sobre as metodologias usadas no ensino aprendizado e a atual formação no nível superior dos futuros profissionais de saúde atualmente no Brasil. A produção do cuidado em saúde vem sendo cada vez mais diversificada com a incorporação de novas tecnologias médicas, fazendo com que a atenção quanto à capacitação dos profissionais em relação à tecnologia torna-se indispensável para alcançar a promoção dos cuidados em saúde. O treinamento se destaca como uma ferramenta estratégica, promovendo o desenvolvimento pessoal dos colaboradores e motivando-os a desenvolver suas atividades com qualidade e segurança. Para a realização da pesquisa foi desenvolvida uma apresentação sobre a incorporação de uma tecnologia, e para a avaliação posterior, um questionário aplicado em duas fases. Confirmou-se a necessidade de implantar novas disciplinas que abordem a incorporação da tecnologia com mais ênfase, deixando de ser apenas normativas, aliando à prática a teoria. Deste modo, conclui-se que as universidades devem adotar novas diretrizes metodológicas, que ultrapasse a teoria e contribuam para o ingresso dos futuros profissionais nas instituições de saúde.pt_BR
dc.description.abstractIn times marked by scientific and technological advances in the medical field , this article covers the discussion of the methodologies used in teaching learning and the current line at the top level of future health professionals currently in Brazil . The production of health care has been increasingly diversified with the introduction of new medical technologies, making attention as the training of professionals regarding the technology becomes indispensable to achieve the promotion of care in training is health. O stands as a strategic tool, promoting the personal development of employees and motivating them to develop their activities with quality and safety. For the research was developed a presentation about incorporating technology, and the subsequent evaluation, a questionnaire administered in two phases. Confirmed the need to create new disciplines that address the incorporation of technology with more emphasis, rather than just normative, combining theory with practice. Thus, it is concluded that universities should adopt new methodological guidelines, which exceeds the theory and contribute to the inflow of future professionals in health institutions.pt_BR
dc.description.abstractEn los tiempos marcados por los avances científicos y tecnológicos en el campo de la medicina , este artículo abarca la discusión de las metodologías utilizadas en la enseñanza aprendizaje y la línea actual en el nivel superior de los futuros profesionales sanitarios actualmente en Brasil. La producción de la atención sanitaria se ha diversificado cada vez más con la introducción de las nuevas tecnologías médicas , por lo que la atención como la formación de los profesionales en cuanto a la tecnología se convierte en indispensable para lograr la promoción de la atención en el entrenamiento es saude.O se erige como una herramienta estratégica , promoviendo el desarrollo personal de los empleados y motivarlos a desarrollar sus actividades con calidad y seguridad . Para la investigación se desarrolló una presentación acerca de la incorporación de la tecnología y la evaluación posterior , de un cuestionario aplicado en dos fases. Confirmó la necesidad de crear nuevas disciplinas que se ocupan de la incorporación de tecnología con más énfasis , y no sólo normativa, combinando la teoría con la práctica. Por lo tanto , se concluye que las universidades deben adoptar nuevas orientaciones metodológicas , lo que supera la teoría y contribuir al ingreso de los futuros profesionales en las instituciones de salud .pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Sistemas Biomédicospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher196pt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectTecnologias da saúdept_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectTreinamento de pessoalpt_BR
dc.subjectEquipamentos e provisões hospitalarespt_BR
dc.subject.otherAmbiente e Saúdept_BR
dc.titleAvaliação dos conhecimentos referentes ao uso adequado de um equipamento médico hospitalar em alunos do curso superior em enfermagempt_BR
dc.title.alternativeAssessment of knowledge regarding the proper use of hospital medical equipment in higher education students in nursingpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
sistemasbiomedicos_2014_1_anacastro_avaliacaodosconhecimentosreferntes.PDF
  Restricted Access
388.16 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.