Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12871
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorALVES, Thiago Salhab-
dc.contributor.authorARAÚJO, Gabriel Fontana Junqueira-
dc.contributor.authorISAAC, Pedro Francisco-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Vinícius Jorge de-
dc.contributor.authorPRADO, Yuri Sabino do-
dc.contributor.otherBATTILANA, Rodrigo Brito-
dc.contributor.otherPARIZOTTO, Lucas Serafim-
dc.date.accessioned2023-06-05T17:09:56Z-
dc.date.available2023-06-05T17:09:56Z-
dc.date.issued2022-12-01-
dc.identifier.citationARAÚJO, Gabriel Fontana Junqueira, ISAAC, Pedro Francisco, OLIVEIRA, Vinícius Jorge de, PRADO, Yuri Sabino do. Desenvolvimento de um sistema de academia em JavaFX, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12871-
dc.description.abstractO presente trabalho acadêmico dedica-se fundamentalmente a documentar as etapas relacionadas à idealização e ao desenvolvimento de um sistema com versão desktop para auxiliar uma pequena academia de musculação e treinamento funcional denominada BoxGym, que está situada na cidade de Nova Odessa (SP). Este projeto inclui desde o levantamento de requisitos funcionais e não funcionais até a modelagem com diagramas e a apresentação e descrição das telas desenvolvidas. Dentre os recursos e ferramentas, o sistema fez uso principalmente da linguagem de programação Java e da plataforma JavaFX para a criação de uma aplicação moderna. Com a utilização dos conceitos descritos nas metodologias ágeis, especificamente na metodologia Scrum, foram definidos 11 ciclos de desenvolvimento, nos quais, ao final de cada um, pelo menos uma nova funcionalidade principal era adicionada ao sistema, mantendo um processo iterativo e incremental. Ao final, como resultado, a equipe obteve um sistema de academia funcional naquilo que propõe, com possibilidade para futuras adições e contribuições.pt_BR
dc.description.abstractThe present academic work is fundamentally dedicated to documenting the steps related to the idealization and development of a desktop version system to help a small bodybuilding and functional training gym called BoxGym, which is located in the city of Nova Odessa (SP). This project includes from the survey of functional and non functional requirements to the modeling with diagrams and the presentation and description of the screens developed. Among the resources and tools, the system used mainly the Java programming language and the JavaFX platform to create a modern application. Using the concepts described in agile methodologies, specifically in the Scrum methodology, 11 development cycles were defined, in which, at the end of each one, at least one new main functionality was added to the system, maintaining an iterative and incremental process. In the end, as a result, the team obtained a functional gym system in what it proposes, with the possibility for future additions and contributions.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de softwarept_BR
dc.subjectJavapt_BR
dc.subjectMétodos ágeis-
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleDesenvolvimento de um sistema de academia em JavaFXpt_BR
dc.title.alternativeDesenvolvimento de um sistema de academia em JavaFXpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20222S_Gabriel Fontana Junqueira Araújo_OD01492.pdf5.73 MBAdobe PDFView/Open
TA Gabriel.pdf
  Restricted Access
1.07 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.