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dc.contributor.advisorSOUZA, Luciana Ramos de-
dc.contributor.authorKARKLIS, Débora-
dc.contributor.otherSAMPAIO, José Fornazier Camargo-
dc.contributor.otherSILVA, Alex Paulo Siqueira-
dc.date.accessioned2023-05-05T20:00:36Z-
dc.date.available2023-05-05T20:00:36Z-
dc.date.issued2021-06-15-
dc.identifier.citationKARKLIS, Débora. Consultoria de imagem: além do superficial, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Têxtil e Moda) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12543-
dc.description.abstractO vestir, está muito além de criar uma composição de peças para o dia e já deixou de ser elementos de proteção ao corpo há muitos anos. Hoje, se fala em moda como liberdade de expressão e identidade pessoal. Há estudos que relatam a importância de uma boa comunicação através da imagem. Então a comunicação não verbal, através da vestimenta, pode criar uma mensagem de forma assertiva ou ruidosa para o observador, desta maneira o estudo da semiótica faz-se necessária para entender o efeito que as roupas e seus elementos causam na sociedade. O significado de cores, modelagens, tecidos e outros, tem um embasamento muito forte no contexto dos acontecimentos históricos da humanidade e o modo como a sociedade olha para aquela peça, pode causar repúdio ou aceitação em determinados locais ou para exercer determinadas tarefas. É imprescindível entender que roupa não é apenas modismo, mas uma forma clara de comunicar e expressar seu conhecimento ou mostrar sua personalidade para outrem de forma não verbal.pt_BR
dc.description.abstractDressing goes far beyond creating a composition of pieces for the day and has ceased to be elements of body protection for many years. Today, fashion is spoken as freedom of expression and personal identity. There are studies that report the importance of good communication through image. So, non-verbal communication, through clothing, can create a message in an assertive or noisy way for the observer, thus the study of semiotics is necessary to understand the effect that clothing and its elements have on society. The meaning of colors, patterns, fabrics and others has a very strong foundation in the context of the historical events of humanity and the way society looks at that piece, can cause rejection or acceptance in certain places or to perform certain tasks. It is essential to understand that clothing is not just a fad, but a clear way to communicate and express your knowledge or show your personality to others in a non-verbal way.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Têxtil e Modapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.subjectComunicação não verbalpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subject.otherProdução Industrialpt_BR
dc.titleConsultoria de imagem: além do superficialpt_BR
dc.title.alternativeImage consulting: beyond the superficialpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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