Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12500
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SAMPAIO, José Fornazier Camargo | - |
dc.contributor.advisor | CINTRA, Fernanda do Nascimento | - |
dc.contributor.author | ESPANHA, Fernando Fray | - |
dc.contributor.author | RIBEIRO, Jéssica Cortes | - |
dc.contributor.other | PEREIRA, Maria Adelina | - |
dc.contributor.other | ANDRADE, Natalie Rodrigues Alves Ferreira de | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-04T18:57:24Z | - |
dc.date.available | 2023-05-04T18:57:24Z | - |
dc.date.issued | 2021-12 | - |
dc.identifier.citation | ESPANHA, Fernando Fray, RIBEIRO, Jéssica Cortes. Moda Harajuku: projeto de coleção tendo como referência o estilo decora, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Têxtil e Moda) - Faculdade de Tecnologia de Americana, "Ministro Ralph Biasi" Americana, 2021 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12500 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de uma coleção de moda autoral, destinada ao público feminino, com idade entre 17 a 27 anos. O trabalho parte do tema geral moda de rua de Harajuku, tendo como inspiração central a subcultura decora, que remete ao conceito para o projeto de coleção do termo Fragment. O trabalho se divide em seis partes: A introdução o panorama geral do Trabalho de Conclusão de Curso. A parte teórica se divide em analisar o histórico da moda urbana do distrito de Harajuku, em Tóquio, a qual se iniciou após a Segunda Guerra Mundial com a influência da cultura pop americana, em seguida a análise das subculturas, Kawaii, Lolita, Fairy kei e Decora oriundas deste bairro. Utilizou-se a metodologia Baker (2008) para o desenvolvimento do projeto de coleção que utiliza a criatividade, descarte e elaboração de testes sobre técnicas de pesquisa que se apropria ao projeto de produtos. Esses métodos são aplicados conforme o tema desta pesquisa, assim como os resultados. Por fim é apresentada a coleção autoral composta por dez croquis, na qual as peças apresentam aspectos inovadores e subversivos. | pt_BR |
dc.description.abstract | This final paper aims to develop an authorial fashion collection, intended to 17 to 27-Year-Old women. Starting from the main theme about Harajuku street style, inspired by Dekora’s subculture, which refers to the concept for the fashion project called Fragment. Dividing into six parts: introduction to the overview about the Term paper and Undergraduate thesis; the theoretical part is divided into analyzing the history of urban fashion in the district of Harajuku in Tokyo, which began after World War II with the influence of American pop culture; subsequently the analysis of subcultures, Kawaii, Lolita, Fairy kei and Dekora, from this neighborhood. It was used Baker’s methodology (2008) for the development of the collection design that uses creativity, disposal and elaboration of tests on research techniques that is appropriated to the product design. These methods are applied according to the theme of this research, as well as the results. In conclusion, the authorial collection composed of ten sketches is presented, in which the pieces present innovative and subversive aspects. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Têxtil e Moda | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Moda | pt_BR |
dc.subject.other | Produção Industrial | pt_BR |
dc.title | Moda Harajuku: projeto de coleção tendo como referência o estilo decora | pt_BR |
dc.title.alternative | Harajuku fashion: collection project based on the decora style | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2S2021_Fernando Fray Espanha_OD1257.pdf | 4.48 MB | Adobe PDF | View/Open | |
TermodeAutorização - Fernando Fray Espanha 1.pdf Restricted Access | 280.9 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.