Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12482
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMORETTI, Nancy de Palma-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Amanda Fogaça de-
dc.contributor.authorMAXIMOVITZ, Giovana Herrero-
dc.contributor.otherPEREIRA, Maria Adelina-
dc.contributor.otherSILVA, Alex Paulo Siqueira-
dc.date.accessioned2023-05-04T14:46:35Z-
dc.date.available2023-05-04T14:46:35Z-
dc.date.issued2021-11-26-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Amanda Fogaça de, MAXIMOVITZ, Giovana Herrero. A comunicação visual da moda no TikTok, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Têxtil e Moda) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12482-
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo entender o impacto das mídias sociais no consumo da moda. Buscou-se compreender a importância do mundo virtual e aplicativos, verificando como estes impactam e influenciam o comportamento de consumo da moda. Para isso, foi estudado o comportamento dos indivíduos, em relação as suas preferências e escolhas para se inserir a determinado grupo e definir seus estilos. Procurou-se ainda entender sobre as previsões das próximas tendências e o comportamento dos consumidores, diante do novo cenário, quais as mudanças nos gostos e preferências dos consumidores, após o isolamento social. Por fim, observou-se importantes elementos que foram muito significativos e que colaboraram não apenas com o consumidor final, mas que tiveram grande importância também para as marcas se adequarem à nova realidade, traçando novas estratégias diante de tudo. Analisou-se como os usuários, através de um aplicativo passaram a ditar a moda ao invés de consumi-la, quebrando paradigmas, e assim, o Tiktok, representado por seus influencers, conquistou espaço, em um evento muito relevante no mundo da moda.pt_BR
dc.description.abstractThis work aimed to understand the impact of social media on the consumption of fashion. It sought to understand the importance of the virtual world and applications, verifying how they impact and influence the consumer behavior of fashion.For this, the behavior of the individuals was studied in relation to their preferences and choices to insert themselves to a particular group and define their styles.We tried to understand about the predictions of the next trends and the behavior of consumers, given the new scenario, changes in consumer tastes and preferences after social isolation.Finally, there were important elements that were very significant and that collaborated not only with the final consumer,but that were also of great importance for brands to adapt to the new reality,outsigning new strategies in the face of everything.It was analyzed how users, through an application began to dictate fashion rather than consume it, breaking paradigms, and so Tiktok, represented by its influencers, gained space, in a very relevant event in the world of fashion.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Têxtil e Modapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subject.otherProdução Industrialpt_BR
dc.titleA comunicação visual da moda no TikTokpt_BR
dc.title.alternativeFashion visual communication on TikTokpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2S2021_Amanda Fogaça De Oliveira_OD1249.pdf3.83 MBAdobe PDFView/Open
TermoAutorização - Amanda Fogaça De Oliveira.pdf
  Restricted Access
830.04 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.