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dc.contributor.advisorSARRO, Carlos Henrique Rodrigues-
dc.contributor.authorUSHIRODA, Willian Hideki-
dc.contributor.authorPEREIRA, Yuri Araujo-
dc.contributor.otherMORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de-
dc.contributor.otherDIAS, Marcos de Carvalho-
dc.date.accessioned2023-04-20T18:07:35Z-
dc.date.available2023-04-20T18:07:35Z-
dc.date.issued2022-12-05-
dc.identifier.citationUSHIRODA, Willian Hideki, PEREIRA, Yuri Araujo. E-Commerce: antes e depois da pandemia do Covid 19, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12254-
dc.description.abstractNos últimos anos, o termo ‘E-commerce’ tem sido cada vez mais presente nas vidas dos seres humanos, residentes em sociedade. Com a epidemia global causada pela Covid-19, houve um estouro no âmbito virtual pela ausência de clientes em loja física e se fez necessário a mudança e adaptação dos mercados para o online não mais por opção mas sim por necessidade. Visando este cenário, o presente trabalho tem como objetivo mostrar o significado e a importância do E-commerce. além de exibir formulários distintos a partir do encadeamento de dados, houve um estudo estatístico por meio de pessoas residentes no Brasil e em países estrangeiros, comparando-os com os comportamentos de compra. Todos os fatores de compra estudados (condição do produto, preço, prazo e risco) foram pontos chave, considerados pela maioria dos respondentes, tanto nacional como estrangeiro e que, em partes, influenciam a recompra no comércio virtual, nos encaminhando a conclusões que poderá nos levar, a partir do pressuposto dos resultados, a avanços e melhorias no processo de compra dos consumidores brasileiros. Enfatizando aspectos de extrema importância, como preço, transporte, segurança e qualidade.pt_BR
dc.description.abstractIn recent years, the term 'E-commerce' has been increasingly present in the lives of human beings residing in society. With the global epidemic caused by Covid-19, there was an explosion in the virtual sphere due to the absence of customers in physical stores and it was necessary to change and adapt markets to online, no longer by choice but by necessity. Aiming at this scenario, the present project aims to show the meaning and importance of E-commerce, in addition to display different forms from the chain of data, there was a statistical study through people residing in Brazil and in foreign countries, comparing them with buying behaviors. All the purchase factors studied (product condition, price, term and risk) were key points, considered by the majority of respondents, both national and foreign, and which, in part, influence repurchase in virtual commerce, leading us to conclusions that may take us, based on the assumption of the results, to advances and improvements in the purchase process of Brazilian consumers. Emphasizing aspects of extreme importance, such as price, transport, safety and quality.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectCovid-19-
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleE-Commerce: antes e depois da pandemia do Covid 19pt_BR
dc.title.alternativeE-Commerce: before and after the Covid 19 pandemicpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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