Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12245
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ROMANATO, Daniella | - |
dc.contributor.author | ARAUJO, Giulia Ramos de | - |
dc.contributor.other | PEREIRA, Maria Adelina | - |
dc.contributor.other | FAÉ, Carlos Frederico | - |
dc.date.accessioned | 2023-04-19T19:12:07Z | - |
dc.date.available | 2023-04-19T19:12:07Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-05 | - |
dc.identifier.citation | ARAUJO, Giulia Ramos de. Arte, educação, interatividade e tecnologia na moda infantil, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Têxtil e Moda) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12245 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta como ideia central a junção da arte e interatividade em peças infantis, tendo como base o desenvolvimento e estímulo da criança, impulsionando sua curiosidade através das estampas que trazem a união de tecnologia, arte e educação. A área educacional é o meio que a criança se encontra imersiva em conhecimento, de tal maneira que profissionais visam atividades que auxiliem seu aprendizado dentro do âmbito escolar, entretanto, itens que instigam e trazem curiosidade para criança faz com que ela aprenda com mais facilidade, ocasionando mais vantagens e progressos no seu crescer. Portanto uma alternativa possível seria a criação de peças de roupas com texturas, cores, apliques e recursos interativos que compreendessem os sentidos (visão, tato, audição e olfato), juntamente com obras de arte que serão esclarecidas, de forma sucinta e clara, através de um QRcode inserido na da peça, em que o principal intuito é a evolução do conhecimento e progresso criativo que poderá ser levado para vida da criança fora do círculo escolar. | pt_BR |
dc.description.abstract | This work presents as a central idea the combination of art and interactivity in children's pieces, based on the development and stimulation of the child, boosting their curiosity through the prints that bring together technology, art and education. The educational area is the way in which the child is immersed in knowledge, in such a way that professionals aim at activities that help their learning within the school environment, however, items that instigate and bring curiosity to the child make them learn more easily, causing more advantages and progress in your growth. Therefore, a possible alternative would be the creation of pieces of clothing with textures, colors, appliqués and interactive resources that understand the senses (vision, touch, hearing and smell), together with works of art that will be clarified, in a succinct and clear way, through of a QRcode inserted in the piece, in which the main purpose is the evolution of knowledge and creative progress that can be taken into the child's life outside the school circle. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Têxtil e Moda | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Moda infanto-juvenil | pt_BR |
dc.subject | Moda | pt_BR |
dc.subject | Arte têxtil | pt_BR |
dc.subject.other | Produção Industrial | pt_BR |
dc.title | Arte, educação, interatividade e tecnologia na moda infantil | pt_BR |
dc.title.alternative | Art, education, interactivity and technology in children's fashion | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2S2022_Giulia Ramos De Araujo_OD1236.pdf | 2.71 MB | Adobe PDF | View/Open | |
TA - Giulia Ramos De Araujo.pdf Restricted Access | 362.35 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.