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dc.contributor.advisorROMANATO, Daniella-
dc.contributor.authorARAUJO, Giulia Ramos de-
dc.contributor.otherPEREIRA, Maria Adelina-
dc.contributor.otherFAÉ, Carlos Frederico-
dc.date.accessioned2023-04-19T19:12:07Z-
dc.date.available2023-04-19T19:12:07Z-
dc.date.issued2022-12-05-
dc.identifier.citationARAUJO, Giulia Ramos de. Arte, educação, interatividade e tecnologia na moda infantil, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Têxtil e Moda) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12245-
dc.description.abstractEste trabalho apresenta como ideia central a junção da arte e interatividade em peças infantis, tendo como base o desenvolvimento e estímulo da criança, impulsionando sua curiosidade através das estampas que trazem a união de tecnologia, arte e educação. A área educacional é o meio que a criança se encontra imersiva em conhecimento, de tal maneira que profissionais visam atividades que auxiliem seu aprendizado dentro do âmbito escolar, entretanto, itens que instigam e trazem curiosidade para criança faz com que ela aprenda com mais facilidade, ocasionando mais vantagens e progressos no seu crescer. Portanto uma alternativa possível seria a criação de peças de roupas com texturas, cores, apliques e recursos interativos que compreendessem os sentidos (visão, tato, audição e olfato), juntamente com obras de arte que serão esclarecidas, de forma sucinta e clara, através de um QRcode inserido na da peça, em que o principal intuito é a evolução do conhecimento e progresso criativo que poderá ser levado para vida da criança fora do círculo escolar.pt_BR
dc.description.abstractThis work presents as a central idea the combination of art and interactivity in children's pieces, based on the development and stimulation of the child, boosting their curiosity through the prints that bring together technology, art and education. The educational area is the way in which the child is immersed in knowledge, in such a way that professionals aim at activities that help their learning within the school environment, however, items that instigate and bring curiosity to the child make them learn more easily, causing more advantages and progress in your growth. Therefore, a possible alternative would be the creation of pieces of clothing with textures, colors, appliqués and interactive resources that understand the senses (vision, touch, hearing and smell), together with works of art that will be clarified, in a succinct and clear way, through of a QRcode inserted in the piece, in which the main purpose is the evolution of knowledge and creative progress that can be taken into the child's life outside the school circle.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Têxtil e Modapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectModa infanto-juvenilpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectArte têxtilpt_BR
dc.subject.otherProdução Industrialpt_BR
dc.titleArte, educação, interatividade e tecnologia na moda infantilpt_BR
dc.title.alternativeArt, education, interactivity and technology in children's fashionpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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