Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12067
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGONÇALVES, Anderson Sene-
dc.contributor.authorSILVA, Jaqueline Ivone da-
dc.contributor.authorPRADO, Matheus Henrique Pereira-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Wellington de Elias-
dc.date.accessioned2023-04-04T19:26:01Z-
dc.date.available2023-04-04T19:26:01Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationSILVA, Jaqueline Ivone da, PRADO, Matheus Henrique Pereira, RODRIGUES, Wellington de Elias. Etecademy : plataforma de estudos e repositório de arquivos, 2022.Trabalho de conclusão de curso (Curso de Desenvolvimento de Sistemas)-ETEC Prof. José Sant'Ana de Castro de Cruzeiro, Cruzeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12067-
dc.description.abstractDurante a pandemia, a Educação a Distância (EaD) exigiu uma forma de comunicação eficiente entre aluno e professor, na rede de ensino em todo mundo. As plataformas online, que já eram utilizadas antes do período pandêmico, tornaramse tendência em escolas, faculdades, universidades e no ambiente corporativo. Por isso, com o intuito de otimizar os estudos dos alunos e a maneira de ensino dos conteúdos programáticos dos professores, o presente trabalho consiste na elaboração de uma plataforma online para aprendizagem denominada Etecademy. Para a tal, ferramentas, como Visual Studio Code, deram suporte para a codificação da linguagem de marcação, estilização e as de programação, respectivamente: Hyper Text Markup Language (HTML), Cascading Styles Sheets (CSS), JavaScript (JS) e Hypertext Preprocessor (PHP). O Sistema Gerenciador de Banco de Dados (SGBD) usado para gerir os dados inseridos no banco de dados foi o MySQL, presente no pacote de servidores locais XAMPP. A comunicação entre a plataforma e o Banco de Dados foi construída através do PHP, dessa maneira puderam ser inseridas as ações de manipulação de dados no Banco de Dados. Em suma, o projeto atual contribui para propor uma ferramenta estudantil, a fim de melhorar o viés educacional, utilizando dos meios digitais, que vêm sendo cada vez mais utilizados nos últimos anos.pt_BR
dc.description.abstractDuring the pandemic, Distance Education (EaD) required an efficient form of communication between student and teacher, in the education network worldwide. Online platforms, which were already used before the pandemic period, became a trend in schools, colleges, universities and in the corporate environment. Therefore, with the aim of optimizing students' studies and the way of teaching the teachers' syllabus, the present work consists of the elaboration of an online platform for learning called Etecademy. To this end, tools such as Visual Studio Code provided support for coding the markup language, styling, and programming languages, respectively: Hyper Text Markup Language (HTML), Cascading Styles Sheets (CSS), JavaScript (JS) and Hypertext Preprocessor (PHP). The Database Management System (DBMS) used to manage the data inserted in the database was MySQL, present in the XAMPP local server package. The communication between the platform and the Database was built through PHP, in this way data manipulation actions could be inserted in the Database. In short, the current project contributes to proposing a student tool to improve the educational bias, using digital media, which have been increasingly used in recent years.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher077pt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectBanco de dadospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleEtecademy : plataforma de estudos e repositório de arquivospt_BR
dc.title.alternativeEtecademy: study platform and archive repositorypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
etec-ds-etecacademy.pdf
  Restricted Access
1.51 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.