Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12039
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCUNHA, Cíntia Gimenez da-
dc.contributor.authorABREU, Matheus Simon Pires de-
dc.contributor.otherSCAFI, Alencar José de Oliveira-
dc.contributor.otherGERALDES, Adriano-
dc.date.accessioned2023-04-03T15:18:19Z-
dc.date.available2023-04-03T15:18:19Z-
dc.date.issued2022-12-01-
dc.identifier.citationABREU, Matheus Simon Pires de. Divergência encontrada no valor do frete, em compras online, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12039-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo identificar a variação do custo da distribuição, quando se trata do valor cobrado no e-commerce pelas redes varejistas. Devido ao aumento das vendas, acarretadas pelo Covid19, ficou nítido que a logística foi colocada a prova mais uma vez na história, e em momento oportuno, visando analisar a composição do frete logístico e melhorias para o cenário atual, visando a viabilidade competitiva. Foi criada uma pesquisa de campo para identificar a visão dos consumidores em relação ao transporte no e-commerce e também uma análise comparativa com grandes lojas do modelo de vendas online, com objetivo de adquirir informações verídicas, constatando discrepâncias de valores cobrados. Analisando todas as informações coletadas, observa-se que o setor de transporte pode obter uma melhoria significativa através de softwares 4.0 e até mesmo plataformas logísticas visando agregar valor ao produto, como tempo de entrega mais curto e um valor de frete justo e equilibrado, trazendo mais segurança para os consumidores assim garantindo a fidelidade dos clientes.pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to identify the variation of the cost of distribution, when it comes to the amount charged in e-commerce by retail chains. Due to the increase in sales, brought about by Covid19, it was clear that logistics was put to the test once again in history and with the moment came the work addressing the composition of the logistics freight and improvements to the current scenario aiming at better competitiveness was created a field research to identify the view of consumers in relation to transport in e-commerce and another comparative research with large stores of the online sales model. In order to obtain true information and provide a basis for new improvement projects, the transportation sector has many parts where it can obtain an improvement through software 4.0 and even logistics platforms aiming to add value to the product with shorter delivery time and a fair and balanced freight value bringing more security to consumers thus ensuring loyalty.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectLogística (custos)pt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectFretept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleDivergência encontrada no valor do frete, em compras onlinept_BR
dc.title.alternativeDivergence found in the value of freight, in online purchases-
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2S2022_MatheusSimonPiresdeAbreu_OD1208.pdf
  Restricted Access
918.52 kBAdobe PDFView/Open Request a copy
TA - Matheus Simon Pires de Abreu 1 E 2.pdf
  Restricted Access
598.38 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.