Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11950
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ALMEIDA, Cristiane Leite de | - |
dc.contributor.advisor | SILVA, Ana Paula Falcoski Martinelli | - |
dc.contributor.author | ALTEIA, Ana Carolina de Lima | - |
dc.contributor.author | FATORINO, Anna Barbara Tarante | - |
dc.contributor.author | FERRAZ, Kelly Cristina | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Vitoria Cristina dos | - |
dc.contributor.author | VALBUENO, Luciane Amadiu | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-29T11:29:51Z | - |
dc.date.available | 2023-03-29T11:29:51Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-09 | - |
dc.identifier.citation | ALTEIA, Ana Carolina de Lima; FATORINO, Anna Barbara Tarante; SANTOS, Vitoria Cristina dos; FERRAZ, Kelly Cristina; VALBUENO, Luciane Amadiu. Análise da experiência de docentes do curso técnico em enfermagem na retomada as aulas presenciais, 2022.Trabalho de conclusão de curso (Curso de Técnico em Enfermagem) - Etec Paulino Botelho, São Carlos, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11950 | - |
dc.description | Tendo em vista essa pausa no ensino presencial, tanto prático quanto teórico, o foco do presente estudo será evidenciar a maneira como a pandemia afetou o ensino técnico presencial de enfermagem na ETEC Paulino Botelho acerca da retomada às aulas presenciais e a possibilidade de estágios, levando em conta o processo de adaptação dos docentes do curso e, assim, avaliando as experiências gerais vivenciadas. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com o isolamento social, as escolas se viram obrigadas a cancelar suas aulas presenciais e adotarem uma estrutura de ensino remoto, afetando o modo como os docentes se relacionavam e lecionavam. Nisso, foi inevitável cursos técnicos, que necessitam o cumprimento de uma carga horária de aulas práticas, muitas vezes em campos de estágios externos ao ambiente escolar, tivessem tais estágios pausados e impossibilitados de serem continuados até que o cenário pandêmico tivesse uma melhora considerável (SILVA, 2021). Tendo em vista essa pausa no ensino presencial, tanto prático quanto teórico, o foco do presente estudo será evidenciar a maneira como a pandemia afetou o ensino técnico presencial de enfermagem na ETEC Paulino Botelho acerca da retomada às aulas presenciais e a possibilidade de estágios, levando em conta o processo de adaptação dos docentes do curso e, assim, avaliando as experiências gerais vivenciadas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Enfermagem | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 091 | pt_BR |
dc.subject | Pandemias | pt_BR |
dc.subject | Psicologia social | pt_BR |
dc.subject | Psicologia organizacional | pt_BR |
dc.subject | Métodos de ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Ambiente e Saúde | pt_BR |
dc.title | Análise da experiência de docentes do curso técnico em enfermagem na retomada as aulas presenciais. | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC- ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA --- retomada das aulas presenciais-DEZ.22.pdf | 555.17 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.