Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11950
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorALMEIDA, Cristiane Leite de-
dc.contributor.advisorSILVA, Ana Paula Falcoski Martinelli-
dc.contributor.authorALTEIA, Ana Carolina de Lima-
dc.contributor.authorFATORINO, Anna Barbara Tarante-
dc.contributor.authorFERRAZ, Kelly Cristina-
dc.contributor.authorSANTOS, Vitoria Cristina dos-
dc.contributor.authorVALBUENO, Luciane Amadiu-
dc.date.accessioned2023-03-29T11:29:51Z-
dc.date.available2023-03-29T11:29:51Z-
dc.date.issued2022-12-09-
dc.identifier.citationALTEIA, Ana Carolina de Lima; FATORINO, Anna Barbara Tarante; SANTOS, Vitoria Cristina dos; FERRAZ, Kelly Cristina; VALBUENO, Luciane Amadiu. Análise da experiência de docentes do curso técnico em enfermagem na retomada as aulas presenciais, 2022.Trabalho de conclusão de curso (Curso de Técnico em Enfermagem) - Etec Paulino Botelho, São Carlos, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11950-
dc.descriptionTendo em vista essa pausa no ensino presencial, tanto prático quanto teórico, o foco do presente estudo será evidenciar a maneira como a pandemia afetou o ensino técnico presencial de enfermagem na ETEC Paulino Botelho acerca da retomada às aulas presenciais e a possibilidade de estágios, levando em conta o processo de adaptação dos docentes do curso e, assim, avaliando as experiências gerais vivenciadas.pt_BR
dc.description.abstractCom o isolamento social, as escolas se viram obrigadas a cancelar suas aulas presenciais e adotarem uma estrutura de ensino remoto, afetando o modo como os docentes se relacionavam e lecionavam. Nisso, foi inevitável cursos técnicos, que necessitam o cumprimento de uma carga horária de aulas práticas, muitas vezes em campos de estágios externos ao ambiente escolar, tivessem tais estágios pausados e impossibilitados de serem continuados até que o cenário pandêmico tivesse uma melhora considerável (SILVA, 2021). Tendo em vista essa pausa no ensino presencial, tanto prático quanto teórico, o foco do presente estudo será evidenciar a maneira como a pandemia afetou o ensino técnico presencial de enfermagem na ETEC Paulino Botelho acerca da retomada às aulas presenciais e a possibilidade de estágios, levando em conta o processo de adaptação dos docentes do curso e, assim, avaliando as experiências gerais vivenciadas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Enfermagempt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher091pt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subjectPsicologia socialpt_BR
dc.subjectPsicologia organizacionalpt_BR
dc.subjectMétodos de ensinopt_BR
dc.subject.otherAmbiente e Saúdept_BR
dc.titleAnálise da experiência de docentes do curso técnico em enfermagem na retomada as aulas presenciais.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC- ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA --- retomada das aulas presenciais-DEZ.22.pdf555.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.