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dc.contributor.advisorCIRILLO, Tânia Regina-
dc.contributor.authorJURITI, Emanuelle Dias-
dc.contributor.authorAQUINO, Maria Luísa Viana de-
dc.contributor.authorALMEIDA, Mirela Melo de-
dc.contributor.authorNICOLAU, Nicole Aparecida Delgado-
dc.contributor.authorAZEVEDO, Olga Lara Corona-
dc.date.accessioned2023-03-23T15:40:16Z-
dc.date.available2023-03-23T15:40:16Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.citationJURITI, Emanuelle Dias; AQUINO, Maria Luísa Viana de; ALMEIDA, Mirela Melo de; NICOLAU, Nicole Aparecida Delgado; AZEVEDO, Olga Lara Corona. O consumo do "fast fashion" e seu impacto na sociedade. 2022. Trabalho de conclusão de curso. (Ensino Médio com habilitação profissional de Técnico em Administração) - Etec de Poá, Poá, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11860-
dc.descriptionThis article dealt with the Marketing strategy of Fast Fashion companies, from its influence on consumerism, so that it sought to make consumers aware of the problematic exercised by these companies in the socio-cultural context. The course of the article was developed through bibliographic and documentary research, with the result being the global understanding that contemporary consumption was built throughout history, due to the fickleness of fashion, since fashion is dependent on modernity, and therefore changes to suit the needs and standards of each era. Nowadays, Fast Fashion companies take advantage of this fickleness through various Marketing strategies, as a way of encouraging consumerism among their users. It was concluded that Fast Fashion companies use assertive Marketing strategies in order to conquer consumers and make them loyal by exploring the consumption needs of the pseudo-individualized man.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tratou da estratégia de Marketing das empresas de Fast Fashion, a partir de sua influência sobre o consumismo, de forma que buscou conscientizar os consumidores acerca da problemática exercida por estas empresas no âmbito sociocultural. O percurso do artigo foi desenvolvido através de pesquisas bibliográficas e documentais, tendo como resultado a compreensão global de que o consumo contemporâneo foi construído ao longo da história, em razão da volubilidade da moda, uma vez que a moda é dependente da modernidade, logo se modifica para adequar-se às necessidades e padrões de cada época. Hodiernamente, as empresas de Fast Fashion se aproveitam dessa volubilidade através de diversas estratégias de Marketing, como forma de incentivar o consumismo de seus usuários. Concluiu-se que as empresas de Fast Fashion utilizam estratégias de Marketing assertivas no quesito de conquistar os consumidores e fidelizá-los através da exploração das necessidades de consumo do homem pseudoindividualizado.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher210pt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectConsumismopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO consumo do "fast fashion" e seu impacto na sociedadept_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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