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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11853
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | MORAES, Leonardo Sitibaldi de | - |
dc.contributor.advisor | MARTINS, Rafael | - |
dc.contributor.author | ALMEIDA, Guilherme Siqueira de | - |
dc.contributor.author | MANTOVANINI, Lucas Borba | - |
dc.contributor.author | BATISTA, Pedro de Andrade | - |
dc.contributor.author | WOLSKI, Pedro Henrique Bomfim | - |
dc.contributor.author | COUTINHO, Raphael da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-22T23:26:57Z | - |
dc.date.available | 2023-03-22T23:26:57Z | - |
dc.date.issued | 2022-12 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Guilherme Siqueira de; MANTOVANINI, Lucas Borba; BATISTA, Pedro de Andrade; WOLSKI, Pedro Henrique Bomfim; COUTINHO, Raphael da Silva. O reaproveitamento dos contêineres através da logística reversa para a construção de estabelecimentos na Praia Grande. 2022. (Trabalho de Conclusão de Curso Técnico em Logística Integrado ao Ensino Médio) - ETEC de Praia Grande, Praia Grande, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11853 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Etec de Praia Grande, do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, como requisito para a obtenção do diploma de Técnico em Logística sob a orientação do Professor Leonardo Sitibaldi e Rafael Martins de PTCC e DTCC. | pt_BR |
dc.description.abstract | Durante a Segunda Revolução Industrial, o transporte marítimo sofria com a rudimentariedade: seus processos eram desempenhados de maneira ineficaz e demorada. Isso mudou em 1956, com a advento do contêiner – uma ferramenta de unitização capaz de facilitar o processo de carga e descarga – que revolucionou o modal hidroviário. O contêiner, portanto, fora aprimorado segundo as necessidades do mercado, progredindo para uma cadeia logística bem desenvolvida, entretanto, existem problemáticas prejudiciais ao meio ambiente – o descarte inadequado e o acúmulo de contêineres – presentes em sua etapa final. Após a observação desses problemas, o presente trabalho definiu, frente a relevância do termo sustentabilidade, sua finalidade: demonstrar como a logística reversa, ao relacionar-se com a ferramenta, determina suas formas de reaproveitamento, ressaltando a influência do contêiner na arquitetura, garantida através da construção de estabelecimentos e, também, de residências contêiner, do município de Praia Grande/SP. Além disso, o estudo conta, também, com o auxílio de pesquisas de campo (qualitativa e quantitativa) que levantaram dados reais sobre os munícipes, possibilitando uma análise de resultados, assegurada pela análise SWOT – Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats –, que comprovou as possibilidades consideradas | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Logística | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 153 | pt_BR |
dc.subject | Sustentabilidade | pt_BR |
dc.subject | Logística reversa | pt_BR |
dc.subject | Contêineres | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | O reaproveitamento dos contêineres através da logística reversa para a construção de estabelecimentos na Praia Grande | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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ETIM_Logística_2022_2semestre_O_REAPROVEITAMENTO_DOS_CONTÊINERES_NA_PRAIA_GRANDE.pdf | 2.49 MB | Adobe PDF | View/Open |
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