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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11836
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | CIRILLO, Tânia Regina | - |
dc.contributor.author | DIAS, Alice Lima Bordini | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Anna Caroline Lima dos | - |
dc.contributor.author | QUIRINO, Emilly de Andrade | - |
dc.contributor.author | CORDEIRO, Gabriel Antonio Vieira | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Isabela Monteiro Espíndola dos | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-22T12:58:57Z | - |
dc.date.available | 2023-03-22T12:58:57Z | - |
dc.date.issued | 2022-12 | - |
dc.identifier.citation | DIAS, Alice Lima Bordini; SANTOS,Anna Caroline Lima dos; QUIRINO, Emilly de Andrade; CORDEIRO, Gabriel Antonio Vieira; SANTOS, Isabela Monteiro Espíndola dos. Arte e empreendedorismo social como meio de inserção de egressos da Fundação CASA no mercado de trabalho. 2022. Trabalho de conclusão de curso. (Ensino Médio com habilitação profissional de Técnico em Administração) - Etec de Poá, Poá, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11836 | - |
dc.description | This present academic work seeks to inform about the real conditions of teenagers that fulfilled a sentence at Fundação Casa and their inclusion at the job market. In this article, the research was mainly focused on presenting Fundação CASA's problems relating to the treatment of minors, added to social projects aimed at supporting these young people after complying with socio-educational measures. Data collection methods throughout the research allowed a vision of change from art to the graduates and the importance of this as an instrument of resocialization. It was concluded that teaching art, allied with social projects, are effective tools for transforming the life scenario. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este Trabalho de Conclusão de Curso buscou informar sobre as condições de jovens egressos da Fundação CASA e sua inclusão no mercado de trabalho. Neste artigo, as pesquisas foram focadas em apresentar os problemas da Fundação CASA em relação ao tratamento com os menores, além de projetos sociais voltados para o apoio a estes jovens após cumprimento das medidas socioeducativas. A coleta de dados ao longo do trabalho permitiu uma visão de mudança a partir da arte para os egressos e a importância desta como instrumento de ressocialização. Concluiu-se que o ensino da arte, conjuntamente com os projetos sociais, são ferramentas eficazes para a transformação do cenário de vida. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Administração | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 210 | pt_BR |
dc.subject | Empreendedorismo social | pt_BR |
dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
dc.subject | Socialização | pt_BR |
dc.subject | Menor infrator | pt_BR |
dc.subject | Mercado de trabalho | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Arte e empreendedorismo social como meio de inserção de egressos da Fundação CASA no mercado de trabalho | pt_BR |
dc.type | Artigo científico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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