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dc.contributor.advisorSILVA, Elton Orris Marinho da-
dc.contributor.authorAZEVEDO, Amanda Camily-
dc.contributor.authorFRANÇA, Beatriz Aparecida Simão-
dc.contributor.authorISÁRIO, Maria Clara da Silva Siqueira-
dc.contributor.authorPRUDÊNCIO, Rafaely Araújo-
dc.contributor.authorSANTOS, Rhayaní Mikaely Martins dos-
dc.date.accessioned2023-03-20T16:04:12Z-
dc.date.available2023-03-20T16:04:12Z-
dc.date.issued2020-12-
dc.identifier.citationAZEVEDO, Amanda Camily; FRANÇA, Beatriz Aparecida Simão; ISÁRIO, Maria Clara da Silva Siqueira; PRUDÊNCIO, Rafaely Araújo; SANTOS, Rhayaní Mikaely Martins dos. Marketing eleitoral: estratégias de comunicação para atrair o voto dos jovens de 16 e 17 anos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Marketing) - Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, Lorena, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11791-
dc.description.abstractO presente artigo aborda o tema sobre marketing eleitoral e quais as estratégias de comunicação devem ser aplicadas nas campanhas eleitorais para atrair o voto de jovens de 16 e 17 anos. Irá pontuar os principais conceitos de Marketing Eleitoral e Comunicação Integrada ao marketing; avaliando o perfil da geração dos jovens eleitores de voto facultativo e o aumento de eleitores dessa faixa no ano de 2022. Será analisado os estudos referentes a influência das redes sociais sobre a Geração Z, e o impacto da rede mundial de computadores nas últimas campanhas eleitorais. Citando a Constituição Federal, as principais leis eleitorais e as normas para candidaturas de deputados, como o quociente eleitoral, contagem feita para eleição de futuros deputados. O artigo tem como finalidade criar e avaliar estratégias dos candidatos políticos para atrair o voto dessa geração de jovens de voto facultativo.pt_BR
dc.description.abstractThis article addresses the topic of electoral marketing and which communication strategies should be applied in electoral campaigns to attract the vote of 16 and 17 year old people. We will point out the main concepts of electoral marketing and Integrated Communication to marketing; evaluating the profile of the generation of young optional voters and the increase in voters in this range in the year 2022. Studies will be analyzed regarding the influence of social networks on Generation Z, and the impact of the World Wide Web on recent election campaigns. Citing the Federal Constitution, the main electoral laws and the rules for candidacies of deputies, such as the electoral quotient, count made for the election of future deputies. The purpose of the article is to create and evaluate strategies of political candidates to attract the vote of this generation as optional voters.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher240pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVotopt_BR
dc.subjectJovenspt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing eleitoral: estratégias de comunicação para atrair o voto dos jovens de 16 e 17 anospt_BR
dc.title.alternativeElectoral marketing: communication strategies to attract the vote of 16 and 17 year oldspt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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