Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11782
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Elton Orris Marinho da-
dc.contributor.authorFARIA, Ana Luiza Rodrigues de-
dc.contributor.authorMARTNS, Camily Rafaelli dos Santos-
dc.contributor.authorSANTOS, Layssa Cortez dos-
dc.contributor.authorFERREIRA, Maria Eduarda dos Santos-
dc.date.accessioned2023-03-20T12:43:10Z-
dc.date.available2023-03-20T12:43:10Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.citationFARIA, Ana Luiza Rodrigues de; MARTINS, Camily Rafaelli dos Santos; SANTOS, Layssa Cortez dos; FERREIRA, Maria Eduarda dos Santos. Pink Money: uma oportunidade para micro e pequenas empresas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Marketing) - Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, Lorena, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11782-
dc.description.abstractO presente artigo tem como finalidade definir o pink money de maneira concisa, e como as micros e pequenas empresas podem utilizar dessa oportunidade por meio de estratégias de comunicação direcionadas para a comunidade LGBTQIAP+, visando o seu alto crescimento do processo de compra realizada por esse nicho e a conquista do espaço dentro do cenário econômico nacional. Com o objetivo específico de analisar o público alvo em questão e consumo do mesmo, suas atitudes e comportamentos, também pautando problemas detectados dentro dos locais frequentados e suas relações, com foco no ramo alimentício (restaurantes e bares), visto a falta de interação destinada aos consumidores homossexuais. E para atingir essas metas foi utilizado um cronograma com estratégias de marketing, pensadas para que as MPE's de cidades interioranas consiga estabelecer um contato com esse público e investir nele, para que haja um benéfico por ambas as partes.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this article is to define pink money in a concise way, and how micro and small companies can use this opportunity through communication strategies aimed at the LGBTQIAP+ community, aiming at its high growth in the purchase process carried out by this niche and the conquest of space within the national economic scenario. With the specific objective of analyzing the target audience in question and their consumption, their attitudes and behaviors, also guiding problems detected within the frequented places and their relationships, with a focus on the food sector (restaurants and bars), given the lack of intended interaction to homosexual consumers. And to achieve these goals, a schedule was used with marketing strategies, designed so that MSE's from inland cities can establish contact with this audience and invest in it, so that there is a benefit for both parties.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher240pt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectHomossexualidadept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePink Money: uma oportunidade para micro e pequenas empresaspt_BR
dc.title.alternativePink Money: an opportunity for micro and small businessespt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marketing_2022_2_ analuizarodriguesdefaria_pinkmoneyumaoportunidade.pdf757.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.