Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11766
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Elton Orris Marinho da-
dc.contributor.authorLOPES, Célia da Luz-
dc.contributor.authorSILVA, David José da-
dc.contributor.authorANJOS, Domitila dos-
dc.date.accessioned2023-03-17T13:09:58Z-
dc.date.available2023-03-17T13:09:58Z-
dc.date.issued2022-12-06-
dc.identifier.citationLOPES, Célia da Luz; SILVA, Davi Jose da; ANJOS, Domitila dos. Modelo de negócios: comércio varejista de vestuário country. 2022. 14p. Artigo. Trabalho de conclusão de curso. ( Curso Técnico em Comércio ). Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP, 2022. Classe descentralizada - Cunha, SP.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11766-
dc.description.abstractO artigo pretende analisar a viabilidade de se investir no setor varejista de vestuário e acessórios country, em Cunha/SP. Na introdução discorre-se sobre os pontos principais do estudo, o qual teve embasamento no fato da cidade ter pouco investimento no comércio varejista no segmento, elencou-se os objetivos principais e específicos; na seção da administração esclarece acerca da atuação do administrador para gerenciar os recursos da empresa para ela obter o máximo de lucratividade movimentando a economia. No desenvolvimento foram desenvolvidas as questões do empreendedorismo, inovação e marketing, cujo intuito foi identificar os desafios que o empreendedor enfrenta na área da inovação para se manter no mercado varejista, no município de Cunha/São Paulo, necessitando assim usar das estratégias de marketing para obter sucesso.pt_BR
dc.description.abstractThe article intends to analyze the feasibility of investing in the country clothing and accessories retail sector, in Cunha/SP. In the introduction, the main points of the study are discussed, which was based on the fact that the city has little investment in the retail trade in the segment, the main and specific objectives were listed; in the administration section it clarifies about the administrator's role to manage the company's resources so that it obtains maximum profitability by moving the economy. In the development, issus of entrepreneurship, innovation and marketing were developed, whose aim was to identify the challenges that the entrepreneur faces in the area of innovation to remain in the retail market, in the municipality of Cunha / São Paulo, thus needing to use marketing strategies to succeed.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Comérciopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher026pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectComérciopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleModelo de negócios: comércio varejista de vestuário countrypt_BR
dc.title.alternativeBusiness model: country clouthing retail tradept_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TecComércio_2022_2_CéliaLuz_MODELO DE NEGÓCIOS Comércio Varejista de Vestuário Country_TCC.pdf
  Restricted Access
529.34 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.