Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11754
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSOUZA, Rafael Ferreira de-
dc.contributor.authorSILVA, Aline Rosa da-
dc.contributor.authorLACERDA, Carla Bittencourt-
dc.contributor.authorSOARES, Giovana Assis-
dc.contributor.authorAPAZA, Limbert Canaza-
dc.contributor.authorSANTANA, Lohana da Silva Teles-
dc.contributor.authorSIQUEIRA, Maykon Williann Schio-
dc.date.accessioned2023-03-16T18:15:34Z-
dc.date.available2023-03-16T18:15:34Z-
dc.date.issued2022-12-06-
dc.identifier.citationSILVA, Aline Rosa da; LACERDA, Carla Bittencourt; SOARES, Giovana Assis; APAZA, Limbert Canaza; SANTANA, Lohana da Silva Teles; SIQUEIRA, Maykon Williann Schio. Startup. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Administração) - Etec de Poá, Poá, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11754-
dc.description.abstractO objetivo desse artigo é mostrar o crescimento eminente do mercado da Startup no Brasil, sendo esse avanço apoiado na expansão da tecnologia, consistindo em uma empresa nascente onde seu modelo de negócio é prontamente replicado, podendo ser dimensionado sem aumentos proporcionais de custos. Entre diversas características que se compõe a importância de uma Startup as principais se evidenciam por meio da sua capacidade de ganhar escala rapidamente, o ambiente de incerteza no qual se insere e a inovação pelo qual apresenta um produto ou novo serviço. Tendo surgido nos EUA por volta dos anos 1950, sua chegada no Brasil se deu durante o século XXI onde veio se inserir nesse novo meio no qual as startups estão ganhando mais espaços através da captação de investimentos externos conforme o crescimento da empresa e a comprovação da rentabilidade do seu modelo de negócio fortalecendo por sua vez os ecossistemas que atuam.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this article is to show the eminent growth of the Startup market in Brazil, and this advance is supported by the expansion of technology, consisting of a nascent company where its business model is readily replicated, and can be scaled without proportional increases in costs. Among several characteristics that make up the importance of a Startup, the main ones are evident through its ability to quickly gain scale, the environment of uncertainty in which it operates and the innovation by which it presents a product or new service. Having emerged in the USA around the 1950s, its arrival in Brazil took place during the 21st century, where it entered this new environment in which startups are gaining more space through attracting external investments as the company grows and the proof of profitability of its business model, in turn strengthening the ecosystems in which it operates.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher210pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectNegóciospt_BR
dc.subjectMercadospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleStartuppt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2022_2_alinerosadasilva_startup.pdf165.23 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.