Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11750
Title: Iniciativas sustentáveis: o Marketing verde aplicado ao setor de reciclagem de sucatas.
Authors: RAMOS, Ana Carolina Vieira
ALMEIDA, Camila Feitosa
CORONADO, Daniel Henriques
LACERDA, Davi Paes Landim Schettini
SILVA, Felipe de Souza da
ESPINOZA, Gabriel Efraim Sena
SANDIM, Gabrielly Júlia Oliveira
AZEVEDO, Henrique Campos Rosa
DORNELAS, Isabelly Gomes
SANTOS, Matheus Oliveira dos
RAMOS, Marina Oliveira
Advisor: SILVA, Ariana Nascimento da
type of document: Monografia
Keywords: Marketing ambiental;Sustentabilidade;Ecologia;Reciclagem
Issue Date: Dec-2022
Publisher: 210
Citation: RAMOS, Ana Carolina Vieira; ALMEIDA, Camila Feitosa; CORONADO, Daniel Henriques; LACERDA, Davi Paes Landim Schettini; SILVA, Felipe de Souza da; ESPINOZA, Gabriel Efraim Sena; SANDIM, Gabrielly Júlia Oliveira; AZEVEDO, Henrique Campos Rosa; DORNELAS, Isabelly Gomes; SANTOS, Matheus Oliveira dos; RAMOS, Marina Oliveira. Iniciativas sustentáveis: o Marketing verde aplicado ao setor de reciclagem de sucatas. 2022. Trabalho de conclusão de curso. (Ensino Médio com habilitação profissional de Técnico em Marketing). Etec de Poá, Poá, 2022.
Abstract: Com o mercado mudando suas perspectivas, abraçando e abrangendo mais causas ambientais e mais ideais que corroborem com o meio ambiente, é necessária a introdução de empresas nesse meio, além de ser um grande diferencial para quem adota essa ferramenta mercadológica em seu empreendimento, essencialmente quando se trata de empresas do setor de reciclagem de sucatas que, por muitas vezes não adotam em sua empresa o marketing, sendo fundamental que a organização se dedique a construir uma imagem com ideais ligados ao desenvolvimento sustentável e as propostas sobre o meio ambiente. Faz-se necessária a adoção do marketing sustentável com a intenção de mostrar ao público seus posicionamentos mercadológicos, atribuindo à marca, seus ideais sustentáveis, agregando valor à empresa e com uma reputação e visibilidade a zelar para o seu consumidor. Assim, é com essa conjuntura que o trabalho é realizado, com o ideal de confirmar como as estratégias de Marketing sustentável podem alavancar e trazer maior visibilidade às empresas de sucatas.
With the market changing its perspectives, embracing and covering more environmental causes and more ideas that corroborate the environment, it is necessary to introduce companies in this environment, in addition to being a great differential for those who adopt this marketing tool in their enterprise, essentially when these are companies in the scrap recycling sector that often do not adopt marketing in their company, and it is fundamental that an organization dedicates itself to building an image with ideals linked to sustainable development and proposals on the environment. It is necessary to adopt sustainable marketing with the intention of showing the public its marketing positions, attributing to the brand, its attractive ideals, adding value to the company and with credibility and visibility to ensure for its consumer. Thus, it is with this context that the work is carried out, with the ideal of confirming how sustainable Marketing strategies can leverage and bring greater visibility to scrap metal companies.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11750
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.