Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11701
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorZANOTI, André Luis Depes-
dc.contributor.authorBRITO, Luis Fernando Garcia-
dc.contributor.authorSILVA, Lucas Gusmão da-
dc.date.accessioned2023-03-09T19:59:45Z-
dc.date.available2023-03-09T19:59:45Z-
dc.date.issued2018-12-20-
dc.identifier.citationBRITO, Luis Fernando Garcia. DA SILVA, Lucas Gusmão. A tecnologia nas empresas de Assis. 2018. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11701-
dc.description.abstractmotivos que contribuíram para a evidência dos fenômenos prejudiciais no interior das empresas, acarretando na interrupção da alta qualidade produtiva e na desarmonia dos processos tecnológicos considerados modernos para o desenvolvimento das operações cotidianas. Este evento ainda foi planejado com o objetivo de proporcionar aos leitores as orientações fundamentais, apresentando uma intensa preocupação na sua própria estrutura quando sugere as possíveis melhorias das atividades administrativas, que modelam e compõem o comércio assisense. É de valiosa relevância enaltecer as informações do maior Instituto de pesquisa e suporte às empresas brasileiras, ao afirmar que a intervenção das entidades desenvolvedoras de softwares no setor comercial, já tem possibilitado a transferência das tarefas praticadas pelos humanos às máquinas vindas da interação entre a robótica e a linguagem virtual. Fato que culmina a aderência de medidas necessárias para o Brasil acompanhar os processos de mudanças. Quanto à metodologia, o estudo selecionado pelos responsáveis foi uma pesquisa de campo embasada por materiais bibliográficos dos mais reconhecidos teóricos, órgãos e autoridades públicas, também por literaturas específicas nas áreas da administração e das ciências tecnológicas, além da aplicação de um questionário voltado para uma demanda selecionada e composta por doze empresas que, modestamente, demonstraram afinidade no tema proposto. Diante disso, tornou-se necessário estudar as ferramentas tecnológicas que envolvem o mercado regional. Uma vez que, diante das exigências globais as empresas que não se posicionarem poderão sofrer danos por falta de predição temporal, ou pela inaplicabilidade de atitudes competitivas.pt_BR
dc.description.abstractThe present work, based on the study of technology in Assis, proposed to analyze the reasons that contributed to the evidence of harmful phenomenal inside the companies, resulting in the interruption of the high productive quality and the disharmony of technological processes considered modern for the development of daily operations. This event was also planned with the aim of providing readers with the fundamental orientations, presenting an intense concern in its own structure when it suggests the possible improvements of the administrative activities, that shape and compose the Assisense trade. It is of great value to extol the information of the largest Institute of research and support to Brazilian companies, stating that the intervention of software developers in the commercial sector has already made possible the transfer of the tasks practiced by humans to the machines coming from the interaction between robotics and virtual language. This culminates in the adherence of necessary measures for Brazil to accompany the processes of change. As for the methodology, the study selected by those in charge was a field research based on bibliographical materials of the most recognized theoreticians, organs and public authorities, also by specific literature in the areas of administration and technological sciences, besides the application of a questionnaire aimed at a demand and composed of twelve companies that, modestly, demonstrated affinity in the proposed theme. Given this, it became necessary to study the technological tools that involve the regional market. Since, in the face of global requirements, companies that do not position themselves may suffer damages due to lack of temporal prediction or the in applicability of competitive attitudes.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher275pt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA tecnologia nas empresas de Assispt_BR
dc.title.alternativeTechnology in companies in Assispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A tecnologia nas empresas de Assis.pdf
  Restricted Access
1.77 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.