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Title: Relacionamento com clientes do pequeno varejo
Other Titles: Relationship with small retail customers
Authors: GIBIM, José Luiz Dos Santos
Advisor: LUCCAS, Taciana Maria Lemes de
type of document: Monografia
Keywords: Clientes - Fidelização;Varejo
Issue Date: Dec-2018
Publisher: 275
Citation: GIBIM, José Luiz Dos Santos. Relacionamento com clientes do pequeno varejo. 2018. Trabalho de conclusão de curso. 2018. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2018
Abstract: Ao decorrer desta pesquisa bibliográfica, são analisados tópicos ligados ao varejo e suas definições, citando a classificação de pequeno varejo enquanto minimercado e mercearia, além de mostrar o perfil e apontar as vantagens e desvantagens desse tipo de negócio. Durante o capitulo em que estudamos o relacionamento com clientes, são abordadas algumas definições de cliente, além de alguns dos porquês de se estudar o comportamento do consumidor e, logo após, continuamos abordando as teorias sobre o processo de decisão de compra e os fatores de influenciam o indivíduo, interna e externamente durante o processo de compra. Em seguida, abordaremos o marketing de relacionamento, e, como é gerado o ganha-ganha entre todos os stakeholders. Por fim, podemos somar os conhecimentos obtidos durante a pesquisa e entendermos como que, de fato, funciona o relacionamento com clientes do pequeno varejo
In the course of this bibliographic research, topics related to retail and its definitions are analyzed, citing the classification of small retail as a mini-market and grocery store, besides showing the profile and pointing out the advantages and disadvantages of this type of business. During the chapter in which we study the relationship with customers, some customer definitions are discussed, as well as some of the reasons why consumer behavior is studied and, afterwards, we continue to approach theories about the purchasing decision process and the factors of influence the individual, both internally and externally during the buying process. Next, we'll cover relationship marketing, and how win-win is generated among all stakeholders. Finally, we can add the knowledge obtained during the research and understand how, in fact, the relationship with small retail customers works.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11700
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