Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11698
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBAGGIO, Roberson Luiz-
dc.contributor.authorFUKUDA, Fernando Sadao-
dc.contributor.authorFERREIRA, Gabriel Leite Porto-
dc.date.accessioned2023-03-09T19:58:47Z-
dc.date.available2023-03-09T19:58:47Z-
dc.date.issued2018-12-20-
dc.identifier.citationFUKUDA, Fernando Sadao. FERREIRA, Gabriel Leite Porto. Criação e registro da marca liga animal. 2018. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11698-
dc.description.abstractA Criação e Registro da marca Liga Animal tem por finalidade dar uma nova identidade a empresa Assis Pet Shop. Através do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) buscou-se ferramentas para deixar a empresa diferente dos concorrentes, visando impulsionar a empresa para atingir os seus objetivos estratégicos e organizacionais. Neste estudo abordaram-se os procedimentos para o registro da marca Liga Animal, o passo a passo seguido, analisando todas as etapas para a obtenção do registro. Por meios de pesquisas bibliográficas elucidaram-se também os fundamentos do registro de uma marca, os direitos e obrigações disso provenientes, para em seguida compreender as contribuições do registro da marca nas ações de marketing estratégico. Concluiu-se que o registro de uma marca, além de assegurar importantes direitos, é grande aliado das ações de marketing que ajuda a agregar valor aos produtos ofertados e assim auxilia na obteção da vantagem competitiva, fator preponderante para se manter competitiva num mercado com acirrada concorrência.pt_BR
dc.description.abstractTrademark Liga Animal aims to give a new identity the company Assis Pet Shop. Through the INPI (National Institute of Industrial Property) sought to make tools the company different from competitors, in order to propel the company to achieve its strategic objectives and organizational. This study looked at procedures for trademark Animal League, the step by step followed by analyzing all the steps for obtaining the record. By means of bibliographical research elucidated the grounds on which the registration of a trademark, the rights and obligations that come from, to then understand the contributions of the trademark registration in strategic marketing. It was concluded that the registration of a mark, besides to ensure important rights, is great ally of marketing actions that helps add value to products offered and so helps to obtain the competitive advantage, a preponderant factor to keep in a competitive market with fierce competition.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher275pt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectMarketing de serviçopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleCriação e registro da marca liga animal.pt_BR
dc.title.alternativeCreation and registration of the animal league brand. - S.P, 2018. Course Completion Workpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Criação e registro da marca liga animal.pdf
  Restricted Access
1.18 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.