Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11689
Title: Plano de negócios: Brigaderia Delírios
Other Titles: Business plan: Brigaderia Delirios
Authors: FERREIRA, Almir Djalma Vitor Santana
SILVA, Beatriz Nascimento Costa
VALHEJO, Karieli Lidiani
SILVA, Larissa Macena Da
FERREIRA, Sarah Da Silva
Advisor: ALCANTARA, Vanessa Fabiano
Other contributor: MONTEIRO, Ednei Francisco
type of document: Plano de Negócios
Keywords: Empreendedorismo;Inovação;Administração da qualidade;Ferramentas da qualidade;Alimentos;Gestão de negócios
Issue Date: 1-Jul-2019
Publisher: 128
Citation: Ferreira, Almir Djalma Vitor Santana; Silva, Beatriz Nascimento Costa; Valhejo, Karieli Lidiani; Silva, Larissa Macena Da; Ferreira, Sarah Da Silva. Plano de negócios: Brigaderia Delírios. 2019, 59 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração). Etec de Mauá, Mauá/SP.
Abstract: O presente trabalho trata se de um Plano de Negócios, onde consiste na criação de uma empresa do ramo alimentício, a Brigaderia Delírios, tendo como objetivo o desenvolvimento de competências de gerenciamento das vertentes administrativas no ramo empresarial. Foi escolhido este nome para viabilizar as sensações sensoriais criativas e sofisticadas ao adquirir um de nossos brigadeiros gourmets. O mercado gourmet é um ramo que atualmente vem se desenvolvendo de maneira exponencial dentro do ramo alimentício, por esse motivo optamos por montar uma brigaderia, pois seu público se apresenta de uma forma ampla sem muita distinção de idade. No cenário atual, consumidores buscam um brigadeiro de qualidade e com sabores diversos, levando este a uma experiência única e inovadora deste símbolo gastronômico nacional. Contudo, atualmente não se encontram empresas do ramo que atendam a essas necessidades por este ainda se tratar de um ramo em crescimento e expansão. Ao observarmos essa necessidade dentro do mercado gourmet, desenvolvemos um plano de negócio que viabiliza atender a esta necessidade, foi desenvolvido uma brigaderia gourmet que busca atender à necessidade mercadológica dentro deste setor tendo sua ascensão baseada na inovação, criatividade, desejo, elegância e sofisticação, imortalizando em suas raízes comerciais o respeito e a exclusividade com os clientes com insumos de qualidade e recursos conscientes e sustentáveis promovendo uma respeito mútuo com, clientes, parceiros, fornecedores e a sociedade. Como estratégia operacional de marketing, investimos em sistema de fidelização dos clientes para o desenvolvimento da marca, buscando através do planejamento o mapeamento de clientes, parceiros e fornecedores, a implantação da marca delírios no ramo de maneira sólida e inigualável. Como estratégia tática, foi realizada uma pesquisa na região inicial (Mauá) na qual o negócio prestará serviços e efetuaram a comercialização do produto tendo por objetivo conhecer o mercado de atuação, necessidades dos clientes em relação ao produto e desenvolver estratégias para captação e desenvolvimento de recursos. Dentro deste cenário encontramos oportunidades para o desenvolvimento de características empreendedoras e o reconhecimento das qualidades e características que viabilizam a ascensão do mesmo dentro do cenário comercial atual.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11689
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Administração_2019_1_Almir Djalma Vitor Santana Ferreira_Brigaderia Delírios.pdf
  Restricted Access
2.19 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.