Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11677
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ALBINO, Rodrigo | - |
dc.contributor.author | SILVA, Adriely Ribeiro | - |
dc.contributor.author | GONÇALVES, Dherik Eduardo De Souza | - |
dc.contributor.author | COSTA, Evandro Gabriel Pontes da | - |
dc.contributor.author | FERREIRA, Heitor Bozio Vieira Dantas | - |
dc.contributor.author | CAIRIN NETO, Hilton Vieira | - |
dc.contributor.author | SILVA, Maria Eduarda Mendes Da | - |
dc.contributor.author | CUERO, Murillo Thiago | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-09T19:11:30Z | - |
dc.date.available | 2023-03-09T19:11:30Z | - |
dc.date.issued | 2022-12 | - |
dc.identifier.citation | Silva, Adriely Ribeiro; GONÇALVES, Dherik Eduardo De Souza; COSTA, Evandro Gabriel Pontes da; FERREIRA, Heitor Bozio Vieira Dantas; CAIRIN NETO, Hilton Vieira; SILVA, Maria Eduarda Mendes Da; CUERO, Murillo Thiago. Lilou: the keys of destiny. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Etec de Araçatuba, Araçatuba, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11677 | - |
dc.description.abstract | Os recursos naturais são considerados um grande patrimônio da sociedade, logo, a Educação Ambiental (EA), desde a sua regulamentação como Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), vem se tornando uma prática social, voltada a preservação dos recursos naturais. Neste contexto, cabe a escola oferecer meios para que os estudantes possam criar uma consciência comprometida com o meio ambiente. Para isso é preciso trabalhar as questões ambientais, promover ações de integração, divulgação e discussão das atividades desenvolvidas, além de elaborar uma política ambiental para a escola. O objetivo do projeto é o desenvolvimento de um jogo capaz de trabalhar de forma prática o raciocínio lógico conforme o personagem evolui na história criada, relacionando a conscientização ao meio ambiente. Para a construção do projeto foi realizado o levantamento de requisitos considerando o modelo 2D e designs pixelados já disponíveis na internet como base para a construção do projeto, a criação da história e dos personagens utilizamos os modelos disponíveis na plataforma craftpix.net que fornece todas as características através das imagens dos modelos. Esta plataforma disponibiliza os modelos de forma gratuita e paga, optamos pelas gratuitas. O layout do jogo está sendo desenvolvido através do programa photoshop garantindo o trabalho de imagem e animação do cenário, para a programação dos movimentos dos personagens e fase do jogo estão sendo implementadas no programa gamemaker que contém sua própria linguagem de programação. Embora feito em C++, ele possui uma linguagem propria chamada GML (Game Maker Linguage). O desenvolvimento do jogo possui estrutura linear com uma história futurista que mostra o perigo envolvendo a destruição ambiental e suas consequências com os desafios e chefões. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 165 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Meio ambiente | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | LILOU: the keys of destiny | pt_BR |
dc.title.alternative | LILOU: the keys of destiny | pt_BR |
dc.type | Relatório Técnico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
hibridoD.S._2022_2_adrielyribeirosilva_lilou.pdf Restricted Access | 764.46 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.