Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11631
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFERREIRA, Daniel Paulo-
dc.contributor.authorFERREIRA, Daiane Francieli Lima-
dc.contributor.authorSILVA, Viviane Aparecida da-
dc.date.accessioned2023-03-07T19:41:54Z-
dc.date.available2023-03-07T19:41:54Z-
dc.date.issued2017-12-20-
dc.identifier.citationFERREIRA, Daiane Francieli Lima; SILVA, Viviane Aparecida da. A era da gestão do conhecimento e as organizações. – SP, 2017. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11631-
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo demonstrar a relevância do tema Gestão do Conhecimento como fator determinante na obtenção de vantagem competitiva dentro das empresas, utilizando como base de estudo alguns conceitos elaborados por escritores renomados na área escolhida. Diante de tal contexto, a proposta é demonstrar um modelo de criação e difusão do conhecimento ressaltando a importância do fator humano como diferencial competitivo e fonte de sucesso organizacional. Esta pesquisa considera, inicialmente, a apresentação dos conceitos e modelos já existentes, com suas linhas de pensamentos, seus costumes e valores. Observou-se como isso influenciou o reconhecimento do fator humano dentro das empresas. Foram realizados estudos na área que comprovam a necessidade de incentivar a busca pelo conhecimento, assim como demonstrar os pontos positivos decorrentes da valorização do fator humano e como uma gestão focada no conhecimento pode contribuir com os resultados de uma empresa.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to demonstrate the relevance of the topic Knowledge Management as a determining factor in obtaining competitive advantage within companies, using as a basis of study some concepts elaborated by renowned writers in the chosen area. Given this context, the proposal is to demonstrate a model of knowledge creation and diffusion highlighting the importance of the human factor as a competitive differential and source of organizational success. This research initially considers the presentation of existing concepts and models, with their lines of thought, their customs and values. It was observed how this influenced the recognition of the human factor within companies. Studies have been carried out in the area that demonstrate the need to encourage the search for knowledge, as well as to demonstrate the positive aspects of human factor valorization and how a knowledge focused management can contribute to the results of a company.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher275pt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectCapitalismopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA era da gestão do conhecimento e as organizações.pt_BR
dc.title.alternativeThe era of knowledge management and organizationspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A era da gestão do conhecimento e as organizações.pdf
  Restricted Access
330.93 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.