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Title: Agência Digital Penze: as estratégias do Marketing Digital e seu impacto no Branding
Other Titles: Penze Digital Agency: Digital Marketing strategies and their impact on Branding
Authors: SCHWARZ, Ederson Moreira
FERREIRA, Eliseu Amaro
Advisor: MATSUMOTO, Thais Yuri
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Marketing on-line
Issue Date: 20-Dec-2018
Publisher: 275
Citation: SCHWARZ, Ederson Moreira; FERREIRA, Eliseu Amaro. Agência digital Penze: as estratégias do Marketing Digital e seu impacto no Branding. Trabalho de conclusão de curso. 2018. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em gestão comercial). Faculdade de tecnologia de Assis, prof. dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2018
Abstract: O presente trabalho foi desenvolvido com o intuito de demostrar os impactos do marketing digital no branding, ou seja, o impacto sobre a gestão de uma determinada marca. Para isso, foi analisada uma empresa especializada em marketing digital, onde foi desenvolvido um estudo do caso. Foram realizadas diversas entrevistas com os funcionários e com o CEO da empresa, além das mídias da agência para analisar como é o uso do marketing digital e das estratégias de branding. Para a base teórica, foi realizada pesquisa bibliográfica, para se observar a evolução dos conceitos de branding, marketing e as ferramentas do marketing digital na atualidade. Viu-se que, na atual dinâmica, as relações de consumo e o marketing não se limitam apenas a apresentação do produto ou serviço, mas no relacionamento da empresa com o cliente. O marketing digital, portanto, é uma ferramenta indispensável e poderosa para o sucesso de qualquer empresa, pois ajuda na identificação do público a se trabalhar, medir o alcance das ações e testar diversas maneiras de interação.
The present work was developed with the purpose of demonstrating the impacts of digital marketing on branding, that is, the impact on the management of a particular brand. For this, a company specialized in digital marketing was analyzed, where a case study was developed. A number of interviews were conducted with employees and with the company's CEO, as well as agency media to analyze how digital marketing and branding strategies are used. For the theoretical basis, a bibliographic research was carried out to observe the evolution of the concepts of branding, marketing and the tools of digital marketing in the present time. It was seen that, in the current dynamic, consumer relations and marketing are not limited to the presentation of the product or service, but in the relationship of the company with the customer. Digital marketing, therefore, is an indispensable and powerful tool for the success of any company, since it helps in identifying the public to
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11608
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