Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11551
Title: | Enigma do aluno |
Other Titles: | Student riddle |
Authors: | FERREIRA, Bruno Da Silva OLIVEIRA, Cleilton Gonçalves De ANDRADE, Igor Soares OLIVEIRA, Leonardo Pires De SANTOS, Maycon Dos Santos Gomes SOUSA, Michael Teles De |
Advisor: | SANTOS, Áquila Porfírio Almeida |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Desenvolvimento de software;aplicativos móveis;Ensino médio;Ensino e aprendizagem |
Issue Date: | 1-Dec-2018 |
Publisher: | 128 |
Citation: | FERREIRA, Bruno da Silva; OLIVEIRA, Cleilton Gonçalves de; ANDRADE, Igor Soares; OLIVEIRA, Leonardo Pires de; SANTOS, Maycon dos Santos Gomes; SOUSA, Michael Teles de. Enigma do aluno. 2018, 93 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Informática). Etec de Mauá, Mauá/SP. |
Abstract: | O projeto “Enigma do Aluno” consiste num aplicativo, que tem a função de facilitar a comunicação entre professores e alunos das instituições de ensino. Esse possibilita que o aluno tire dúvidas de maneira mais rápida, tenha acesso a vagas de estágio para seu curso e receba anúncios de comércios locais. O nome “Enigma do Aluno” surgiu em meio ao debate de qual poderia ser o nome do aplicativo, pensando que, deveria ser chamativo, atrativo e fácil de se pronunciar para que induzisse o usuário a baixar. A ideia sempre foi ajudar alunos introvertidos, com dificuldades para aprender as matérias ensinadas na instituição e quebrar a barreira que existe entre professores e seus alunos, sem infiltrações na vida pessoal de ambas as partes, consequentemente fazendo no caso do aluno um profissional com uma qualificação melhor. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11551 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Informatica_2018_2_Bruno da Silva Ferreira_Enigma do aluno.pdf Restricted Access | 4.5 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.