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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1152
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | PERROTTI, Francesco Artur | pt.br |
dc.contributor.author | NOVAKOSKY, Roberto | - |
dc.contributor.other | CAVALCANTE, Wagner Siqueira | pt.br |
dc.contributor.other | CRUZ, Benedito Aparecido | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-08-21T23:20:22Z | - |
dc.date.available | 2017-08-21T23:20:22Z | - |
dc.date.issued | 2014-06-24 | - |
dc.identifier.citation | NOVAKOSKY, Roberto. Computação através da GPU: ênfase em jogos digitais, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1152 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho visa explicar o que é a GPGPU (Computação de Propósito Geral através de GPU – Graphics Processing Unit), mostrar sua relação com os profissionais de Jogos Digitais e como escolher adequadamente soluções convencionais ou por GPGPU, dependendo do problema que se apresenta. Envolvendo o assunto, também são abordados alguns conceitos relevantes de APIs (Application Programming Interface) - Interface de Programação de Aplicativos. A respeito da arquitetura de GPU, para se basear este trabalho, foi escolhida a arquitetura presente nas Placas de Vídeo do fabricante NVIDIA, que adota a tecnologia CUDA (Compute Unified Device Architecture), uma plataforma de computação paralela de propósito geral, ferramenta de programação de GPGPU em suas placas. Pensando no Profissional de Jogos Digitais, há impacto e implicações em várias linhas de trabalho, como por exemplo, o uso desta tecnologia no desenvolvimento das engines de games, para simulações de movimentos da água, ventos, iluminação, simulações destinadas somente a entretenimento ou para aplicações sérias, para a programação da Inteligência Artificial dos personagens, para o reconhecimento de imagens, desenvolvimento de ambientes em Realidade Virtual, em simulação de ambientes para se aproximar ao máximo de um ambiente real, para interações cada vez melhores em tempo real entre a máquina e o jogador. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Equipamentos periféricos | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Monitor | - |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | - |
dc.title | Computação através da GPU: ênfase em jogos digitais | pt_BR |
dc.title.alternative | GPU computing: emphasis on digital games | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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