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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1136Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | BRANDI JÚNIOR, Vitor | pt.br |
| dc.contributor.author | LORENZI, Henrique | |
| dc.contributor.other | SOFFNER, Renato Kraide | pt.br |
| dc.contributor.other | BAKRI, Adnan | pt.br |
| dc.date.accessioned | 2017-08-21T17:48:32Z | |
| dc.date.available | 2017-08-21T17:48:32Z | |
| dc.date.issued | 2014-12-02 | |
| dc.identifier.citation | LORENZI, Henrique. Aceleração de algoritmos de detecção de colisão para jogos digitais tridimensionais, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1136 | |
| dc.description.abstract | Detecção de colisão é um aspecto importante para jogos digitais, mas nem sempre é prático utilizar as técnicas em suas formas primitivas: cenas com muitos objetos ou cenários complexos podem tornar a detecção de colisão inviável para jogos em tempo real, porque ela tomaria muito tempo computacional. Este trabalho aborda uma estrutura de dados que acelera os algoritmos de detecção de colisão, para torná-los adequados, também, a tais situações problemáticas. Foi feita a descrição de um algoritmo de detecção de colisão – especificamente, a detecção de raio contra triângulos –, uma descrição da estrutura de aceleração utilizada – chamada octree –, e uma comparação entre a performance do algoritmo primitivo e do acelerado em vários casos-teste. Os resultados mostram que essa técnica é eficaz para cenários complexos, pois o tempo computacional foi reduzido consideravelmente, e que sua utilização permite o desenvolvimento de jogos mais elaborados e engajantes. | pt_BR |
| dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
| dc.language.iso | other | pt_BR |
| dc.publisher | 004 | pt_BR |
| dc.subject | Algoritmos | pt_BR |
| dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
| dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
| dc.title | Aceleração de algoritmos de detecção de colisão para jogos digitais tridimensionais | pt_BR |
| dc.title.alternative | Acceleration of collision detection algorithms for three-dimensional digital games | pt_BR |
| dc.type | Monografia | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 20142S_LORENZIHenrique_CD1998.pdf | 1.14 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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