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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1135
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | BRANDI JÚNIOR, Vitor | pt.br |
dc.contributor.author | ROSIM, Giovanni Pregnolato | |
dc.contributor.other | PERROTTI, Francesco Artur | pt.br |
dc.contributor.other | BRANCO, Luciene Maria Garbuio Castello | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-08-21T17:41:18Z | |
dc.date.available | 2017-08-21T17:41:18Z | |
dc.date.issued | 2014-06-27 | |
dc.identifier.citation | ROSIM, Giovanni Pregnolato. Desenvolvimento de um jogo adaptativo utilizando técnicas de algorítmos genéticos, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1135 | |
dc.description.abstract | A cada ano que passa os jogos digitais vão ficando cada vez mais complexos, assim como seus jogadores que ficam cada vez mais exigentes, esperando a cada jogo uma melhor interação entre eles e a máquina. Para que isso ocorra, é necessário ter uma inteligência artificial muito bem implementada, usando técnicas que mais se adequem ao jogo proposto. A fim de compreender e exemplificar algumas dessas técnicas, este trabalho tem como objetivo principal mostrar o desenvolvimento de um simulador de sobrevivência, utilizando inteligência artificial, com a implementação de agentes inteligentes e o uso do algoritmo genético, para fazer a escolha e cruzamento dos melhores seres colocados até aquele momento no ambiente, para saber se o algoritmo citado, sempre chegou a um resultado satisfatório, independente do tempo de simulação. Neste trabalho serão explicadas as técnicas utilizadas, as ferramentas gráficas e de programação para realizá-lo, assim como será feita uma análise de alguns resultados obtidos através do jogo. A partir disso foi possível concluir que o algoritmo genético implementado funcionou bem, sem levar em consideração o tempo decorrido do jogo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Algoritmos | pt_BR |
dc.subject | Inteligência artificial | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Desenvolvimento de um jogo adaptativo utilizando técnicas de algorítmos genéticos | pt_BR |
dc.title.alternative | Development of an adaptive game using techniques of genetic algorithms | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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