Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11359
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorZORZENON, Rafael-
dc.contributor.advisorAQUINO, Jacqueline Valério de-
dc.contributor.authorALVES, Vitória Wendy-
dc.contributor.authorBASÍLIO, Camila Lemos de Oliveira-
dc.contributor.authorCABRAL, Marcela Oliveira-
dc.contributor.authorCOSTA, Sabrina Domingues da-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Pedro Henrique Gonçalves de-
dc.contributor.authorPORFIRIO, Guilherme-
dc.contributor.authorSILVA, Natalia da-
dc.contributor.otherAQUINO, Jacqueline Valério de-
dc.contributor.otherCOLENCI, Pedro Luciano-
dc.contributor.otherZORZENON, Rafael-
dc.date.accessioned2023-02-14T10:43:10Z-
dc.date.available2023-02-14T10:43:10Z-
dc.date.issued2022-12-20-
dc.identifier.citationALVES, Vitória Wendy; BASÍLIO, Camila Lemos de Oliveira; CABRAL, Marcela Oliveira; COSTA, Sabrina Domingues da; OLIVEIRA, Pedro Henrique Gonçalves de; PORFIRIO, Guilherme; SILVA, Natalia da. A importância da educação financeira nas escolas, 2022.Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Paulino Botelho, São Carlos, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11359-
dc.descriptionImportância; Educação Financeira; Ambiente Escolar, Escola, BNCC.pt_BR
dc.description.abstractO principal objetivo dessa pesquisa é apontar a Importância da Educação Financeira durante o processo de aprendizagem e de qual forma esse conhecimento pode contribuir na vida adulta e na melhoria no padrão de consumo. Foi realizado uma pesquisa exploratória no Google Acadêmico, cuja amostra final foi composta por 32 documentos. Os resultados obtidos durante a pesquisa mostram que embora já esteja incluso na BNCC desde 2020, ainda não está implantado corretamente em todas as escolas do país, e quanto mais cedo for introduzido a Educação Financeira nas Escolas, melhor será a qualidade financeira dos cidadãos brasileiros futuramente. As descobertas deste trabalho podem auxiliar as escolas à reconsiderar novas adaptações no ambiente escolar, incluindo a Educação Financeira na grade curricular de ensino. Este trabalho contribui no entendimento da temática abordada, relatando alguns casos vivenciados em algumas escolas. Propomos que trabalhos futuros realizem uma revisão sobre o assunto, e que seja realizado um estudo de caso em campo, nas escolas para maior precisão de dados.pt_BR
dc.description.abstractThe main objective of this research is to point out the Importance of Financial Education during the learning process and how this knowledge can contribute in adulthood and to the improvement in the consumption pattern. Was conducted an exploratory search on Google Scholar, whose final sample consisted of 32 documents. The results obtained during the research show that although it has been included in the BNCC since 2020, it is not yet properly implemented in all schools in the country, and the earlier financial education is introduced in e schools, the better the financial quality of Brazilian citizens in the future. The discoveries of this work can auxiliary schools to new adaptations in the school environment, including Financial Education in the curriculum of teaching. This work contributed to the understanding of the theme, addressed some cases experienced by some schools. We propose that future work carry out a review on the subject, and that a case study be carried out in the field, for schools for greater data accuracy.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher091pt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectAdministração financeirapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância da educação financeira nas escolaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Grupo 01- A importancia da Educação Financeira nas Escolas .pdf596.69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.