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Title: Negociação estratégica como processo fundamental para a cadeia de suprimentos
Authors: CARDOSO, Mariana Leila Colombo
NEGRI, Juliana Spinace
Advisor: MENDES, Elizabete Geralda
type of document: Monografia
Keywords: Cadeia de suprimentos;Negociação;Logística
Issue Date: 12-Dec-2022
Publisher: 114
Citation: CARDOSO, Mariana Leila Colombo; NEGRI, Juliana Spinace. Negociação estratégica como processo fundamental para a cadeia de suprimentos. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2022.
Abstract: O trabalho enfatiza o tema negociação estratégica como processo fundamental para a cadeia de suprimentos, apresentando a negociação como uma forma de obter o consenso entre as partes, que vise oportunidades e uma relação duradoura, além de redução de custos para quem compra, assimilando a qualidade, serviço da operação e o preço praticado. Dessa forma, apresentando o modo de negociação no meio logístico, a fim de que a empresa venha a obter maior lucratividade e oportunidades na sua cadeia de suprimentos. Tendo como objetivos: estudar o conceito de logística; entender a cadeia de suprimentos e a negociação no setor logístico. A pesquisa foi de natureza aplicada e abordagem qualitativa com objetivos exploratórios, em que se fez uma entrevista com o responsável da área de negociação logística da empresa APC Cimentos Ltda., situada em Campinas - SP, para completar o estudo. Constatou-se que a empresa está promovendo parcerias com seus fornecedores a fim de que trabalhem juntos na logística implementando práticas cujo intuito é aumentar a lucratividade da empresa e a satisfação dos clientes.
This work emphasizes the theme negotiation in logistics as a fundamental process for the supply chain, presenting negotiation as a way to obtain consensus between both parties, aimed at opportunities and a lasting relationship, in addition to reducing costs for those who buy, assimilating the quality, service of the operation and the price charged. Thus, this study aims to point out how to negotiate in the logistical environment so that the company can obtain greater profitability and opportunities in its supply chain. Aiming to study the concept of logistics; understand the supply chain and the term negotiation in the logistics sector and strategies that can be used in the purchasing sector that influence the supply chain. The methodology used is of an applied nature, with a qualitative approach and exploratory objectives, in which an interview was conducted with the person in charge of the company's area in question, to complete the study. In which it was found that the company is promoting partnerships with its suppliers in order for them to work together in logistics, putting plans into practice in order to satisfy the company's profitability and increasing the satisfaction of its customers.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11329
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