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dc.contributor.advisorALEXANDRE, Kethi Cristina do Rosário Squecola-
dc.contributor.authorBARBOSA, Felipe da Silva-
dc.contributor.authorASSIS, Isadora Bitencourt-
dc.contributor.authorSOUZA, Kaic Camilo de-
dc.contributor.authorCOSTA, Lucas de Carvalho-
dc.date.accessioned2023-02-10T12:46:57Z-
dc.date.available2023-02-10T12:46:57Z-
dc.date.issued2022-11-25-
dc.identifier.citationBARBOSA, Felipe da Silva, ASSIS, Isadora Bitencourt, SOUZA, Kaic Camilo de, COSTA, Lucas de Carvalho, FERNANDES, Murilo Claiber Tigre. A importância da valorização do capital humano no século xxi. 2022. Trabalho de conclusão de curso - (Curso Técnico em Administração) Escola Técnica Philadelpho Gouvêa Netto, São José do Rio Preto.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11321-
dc.description.abstractO presente trabalho aborda o tema “A contribuição do marketing de relacionamento para uma microempresa”, realizando um estudo de caso em uma organização do ramo de pet shop, localizada em Guapiaçu-SP. Outrossim, o propósito da pesquisa é compreender os conceitos do marketing de relacionamento e expor os impactos em uma empresa que não aplica os princípios do empreendedorismo. Atualmente, o mercado de Pet Shop é amplo e com o intuito de conhecer as demandas do público – alvo, oferecer produtos de qualidade e se beneficiar do marketing de relacionamento identificou-se, por meio de uma pesquisa de campo, a necessidade de aplicar estratégias direcionadas a satisfação plena dos consumidores. A empresa estudada pretende se consolidar no mercado, transmitir confiança, criar vínculos e fidelizar clientes. Portanto, para que isso se concretize é preciso usufruir de todas as artimanhas que rodeiam o assunto. Palavras-chave: Marketing de relacionamento, clientes, empreendedorismo, Pet Shop.pt_BR
dc.description.abstractThe present work addresses the theme “The contribution of relationship marketing to a microenterprise”, performing a case study in a organization in the pet shop branch, located in Guapiaçu-SP. Furthermore, the purpose of the research is to understand the concepts of relationship marketing and expose the impacts on a company that does not apply the principles of entrepreneurship. Currently, the Pet Shop market is wide and in order to meet the demands of the target audience, offer quality products and benefit from relationship marketing, it was identified, through field research, the need to apply targeted strategies the full satisfaction of consumers. The studied company intends to consolidate itself in the market, transmit trust, create bonds and retain customers. Therefore, for this to happen, it is necessary to take advantage of all the tricks that surround the subject. Keywords: Relationship marketing, clients, entrepreneurship, Pet Shop.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher098pt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectEstratégia organizacionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância da valorização do capital humano no século xxipt_BR
dc.title.alternativeThe importance of valuing human capital in the 21st centurypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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