Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11315
Title: Energia solar: os benefícios econômicos e ambientais do uso da energia fotovoltaica em comparação a energia disponibilizada pelas concessionárias.
Other Titles: Solar energy: the economic and environmental benefits of using photovoltaic energy compared to energy provided by utilities.
Authors: SILVA, Mateus Monteiro da
Advisor: RODRIGUES, Márcio Fernando Silveira
type of document: Monografia
Keywords: Energia solar;Sistemas fotovoltaicos
Issue Date: 2022
Publisher: 046
Citation: SILVA, Mateus Monteiro da. Energia solar: os benefícios econômicos e ambientais do uso da energia fotovoltaica em comparação a energia disponibilizada pelas concessionárias, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (curso técnico em Agropecuária) - Escola Técnica Estadual Professor Carmelino Corrêa Júnior, Franca, 2022.
Abstract: Esta pesquisa traz como seu objetivo atingir pontos comparativos em relação a energia criada a partir do sol, e das outras formas de energias fornecidas por concessionárias, com foco em benefícios econômicos e ambientais trazidos pela eletricidade fotovoltaica. Quando a o assunto é uma energia limpa e renovável, a fotovoltaica vem sendo uma das melhores representantes, mesmo não resolvendo, totalmente os impactos ambientais, os mesmos são muito menores, sendo assim, um grande atrativo para o período em que vivemos atualmente. Porem os pré-conceitos dos custos para a adesão dessa energia demanda um alto valor financeiro, por isso trabalharemos o tema de forma clara e objetiva para passar as informações com a maior transparência possível. Palavras-chave: Energia solar fotovoltaica, Viabilidade financeira, Energia limpa, Sustentabilidade.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11315
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnicoemmeioambiente_2022_2_mateusmonteirodasilva_energiasolar.pdf1.04 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.