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dc.contributor.advisorPORTO, Alessandra Manoel-
dc.contributor.authorMALAQUIAS, Brenda Rovati-
dc.contributor.authorSANTOS, Yan Eduardo Costa dos-
dc.date.accessioned2023-02-07T18:04:36Z-
dc.date.available2023-02-07T18:04:36Z-
dc.date.issued2021-12-04-
dc.identifier.citationMALAQUIAS, B. R.; SANTOS, Y. E. C.; PORTO, A. M. Estratégia de marketing: Escritório e Despachante Central. 2021. Artigo de Graduação (Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia Prof. José Camargo, Jales, 2021. Artigo apresentado no V Simpósio de Tecnologia da Fatec Jales – SITEF, 2021, Jales-SP.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11264-
dc.descriptionArtigo apresentado no V Simpósio de Tecnologia da Fatec Jales – SITEF, 2021, Jales-SP.pt_BR
dc.description.abstractPlanejamento de marketing é uma estratégia para melhorar o desempenho de empresas, aumentar a participação no mercado e alcançar a visão empresarial. O presente artigo tem o objetivo de criar um plano de marketing sugerindo inovação e melhoria em uma empresa que se enquadra como microempresa do ramo de contabilidade. Por meio de observações e entrevista junto aos sócios-proprietários, foram analisadas as características da organização, avaliado como a empresa desenvolve o planejamento de marketing e, por fim elaborada a criação do novo serviço ancorado no relatório financeiro. As respostas e observações mostram que o produto desenvolvido não representa prejuízo para a empresa, possibilitando beneficios e conforto para os clientes, fator que poderá ser atrativo para fidelizar novos.pt_BR
dc.description.abstractMarketing planning is a strategy to improve companies performance, increase market share and achieve corporate vision. This article aims to create a marketing plan proposing innovation and improvement in a company that qualifies as a microenterprise in the accounting field. Through observations and interviews with the partners, the characteristics of the organization were analyzed, evaluated as the company develops the marketing plan and, finally, the creation of the new service and the financial report were elaborated. The answers and observations show that the developed product does not represent a loss for the company, providing benefits and comfort for customers, a factor that may be attractive to retain new ones.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher171pt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstratégia de marketing: Escritório e Despachante Centralpt_BR
dc.title.alternativeMarketing strategy: Escritório e Despachante Centralpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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