Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11237
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLIMA, Edy Carlos Santos de-
dc.contributor.authorCORRÊA, Aparecido Rocha-
dc.date.accessioned2023-02-06T18:05:57Z-
dc.date.available2023-02-06T18:05:57Z-
dc.date.issued2021-06-28-
dc.identifier.citationCORRÊA, A. R.; LIMA, E. C. S. O nível de satisfação no trabalho dos discentes do curso de Gestão Empresarial da Fatec Jales. 2021. Artigo de Graduação (Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia Prof. José Camargo, Jales, 2021. Artigo apresentado na III Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica, 2021, Jales-SP.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11237-
dc.descriptionArtigo apresentado na III Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica, 2021, Jales-SP.pt_BR
dc.description.abstractO estudo tem como objetivo apropriar-se da realidade, analisá-la e trazer para discussão, o quanto os estudantes do curso de Gestão Empresarial estão satisfeitos com o seu trabalho. Além disso, pode-se avaliar qual a percepção deles sobre sua satisfação no trabalho, e quando insatisfeitos, quais as ações que interferem neste cenário. Para o desenvolvimento do trabalho, utilizou-se como método a pesquisa descritiva, que identificou de forma sucinta, o que as empresas estão fazendo para proporcionar o contentamento dos membros que ali trabalham, por meio de um questionário aplicado aos alunos de Gestão Empresarial da Instituição Fatec Jales. Assim, verificou-se que as variáveis física, psicológica, social e monetária, interferem no nível de satisfação de cada indivíduo dentro da organização. De um modo geral, o nível de satisfação dos entrevistos é de aspecto positivo, e essa relação entre eles e as empresas na qual trabalham podem obter bons resultados proveniente desta parceria.pt_BR
dc.description.abstractThe study aims to appropriate the reality, analyze it and bring to discussion, how satisfied the students of the course of Business Management are with their work. In addition, one can evaluate what their perception is about their job satisfaction, and when dissatisfied, what actions interfere in this scenario. For the development of the work, a descriptive research was used as a method, which succinctly identified what the companies are doing to provide the contentment of the members who work there, by means of a questionnaire applied to the students of Business Management of the Fatec Jales Institution. Thus, it was verified that the physical, psychological, social, and monetary variables interfere in the level of satisfaction of each individual within the organization. In general, the level of satisfaction of the interviewees is positive and this relationship between them and the companies they work for can obtain good results from this partnership.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher171pt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO nível de satisfação no trabalho dos discentes do curso de Gestão Empresarial da Fatec Jalespt_BR
dc.title.alternativeThe work satisfaction level of the students in the Fatec Jales business management coursept_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestao_empresarial_2021_1_aparecido_rocha_correa_o_nivel_de_satisfacao_no_trabalho_dos_discentes_do_curso.pdf
  Restricted Access
128.53 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.