Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11226
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBIO, Márcia Andréa de Melo-
dc.contributor.authorSANTOS, Juliana Mariele Alves dos-
dc.contributor.authorVIRGINIO, Marcos Flávio Friozi-
dc.date.accessioned2023-02-06T14:41:36Z-
dc.date.available2023-02-06T14:41:36Z-
dc.date.issued2021-06-28-
dc.identifier.citationSANTOS, J. M. A.; VIRGINIO, M. F. F.; BIO, M. A. M. Análise de implantação do tijolo ecológico no portfólio de produtos da Construjales: um estudo baseado no modelo de plano de marketing. 2021. Artigo de Graduação (Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia Prof. José Camargo, Jales, 2021. Artigo apresentado na III Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica, 2021, Jales-SP.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11226-
dc.descriptionArtigo apresentado na III Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica, 2021, Jales-SP.pt_BR
dc.description.abstractTendo em vista o aumento da demanda na construção civil e a flexibilidade dos consumidores em aceitarem conceitos novos e sustentáveis de materiais de construção, este trabalho teve como objetivo estudar a possibilidade de implementação de um produto ecologicamente correto no portfólio de produtos da empresa Construjales. Utilizou-se pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo e estudo de caso, como métodos científicos neste estudo. Com a arquitetura moderna, os modelos de casas com tijolos àvista ganharam força no seguimento, primeiramente pelo custo final da obra que, segundo pesquisas, pode reduzir muito em relação a uma casa de alvenaria convencional, além de ter um impacto ambiental positivo por não utilizar forno em sua fabricação. Após a análise notou-se positiva a viabilidade da implantação do tijolo ecológico como novo produto para a empresa, pelo fato de não haver concorrência na cidade e o investimento da empresa ser muito baixo com perspectiva de retorno significativo para a receita.pt_BR
dc.description.abstractGiven the increased demand in civil construction and the flexibility of consumers to accept new and sustainable concepts of building materials, this paper aimed to study the possibility of implementing an ecologically correct product in the Construjales company's product portfolio. Bibliographic research, field research and case study were used as scientific methods in this study. With modern architecture, models of houses with exposed bricks have gained strength in the segment, primarily due to the final cost of the work, which, according to research, can greatly reduce compared to a conventional masonry house, in addition to having a positive environmental impact by not using an oven in its manufacture. After the analysis, the feasibility of implementing the ecological brick as a new product for the company was positively noted, as there is no competition in the city and the company's investment is very low, with the prospect of a significant return on revenue.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher171pt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEstudos de mercadopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAnálise de implantação do tijolo ecológico no portfólio de produtos da Construjales: um estudo baseado no modelo de plano de marketingpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the implementation of ecological bricks in Construjales' product portfolio: a study based on the marketing plan modelpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.