Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10957
Title: Sistema de suporte acadêmico online – armazenamento e compartilhamento e informações e arquivos
Other Titles: Online academic support system – storing and sharing information and files
Authors: AMORIM, Letícia Mercês de
AMORIM, Vitor de Araujo
MOURA, Gian Marcos Pereira
NASCIMENTO, Matheus William Teodoro de
OLIVEIRA, Mathews William Teodoro de
OSHIRO, Nicolas Soares Braga
VAZ, Lorraine Souza
Advisor: SILVA, João Carlos Lima e
type of document: Monografia
Keywords: Arquivos;Educação à distância;Ensino por computador;Internet
Issue Date: 2015
Publisher: 238
Citation: AMORIM, Letícia Mercês de; AMORIM, Vitor de Araujo; MOURA, Gian Marcos Pereira NASCIMENTO, Matheus Henrique Sousa do; OLIVEIRA, Mathews William Teodoro de; OSHIRO, Nicolas Soares Braga; VAZ, Lorraine Souza. Sistema de suporte acadêmico online – armazenamento e compartilhamento e informações e arquivos, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em desenvolvimento de sistemas) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2015.
Abstract: Com o advento da internet, um novo cenário de ensino a distância foi criado. Não se trata mais de realizar os estudos por meios de materiais impressos tradicionalmente enviados aos alunos pelo correio. Com a rede mundial de computadores e demais avanços tecnológicos nas telecomunicações, esse tipo educação a distância tradicional está em franco declínio. Hoje, as possibilidades são mais amplas e pode-se fazer um curso a distância, ou ter acesso a materiais didáticos nos mesmos moldes dos presentes. As avaliações podem ser feitas através da rede, com certo tempo para a sua realização. Tanto a metodologia de ensino como a forma de avaliar a aprendizagem dos alunos e a atuação do corpo docente na educação à distância passaram por uma revolução, e isto está sendo percebido pelos estudantes, que cada vez mais acreditam e demandam essa modalidade. O objetivo deste trabalho é criar um ambiente de suporte para aulas presenciais, assim facilitando a interação entre alunos e professores, através do armazenamento e compartilhamento de informações e de arquivos ou materiais didáticos armazenados na nuvem, para melhorar a comunicação entre alunos e professores, isto é, melhorar o desenvolvimento em sala de aula dos alunos e facilitar a avaliação dos mesmos.
With the advent of the internet, a new distance learning scenario was created. It is no longer a matter of carrying out studies through printed materials traditionally sent to students by mail. With the world wide web and other technological advances in telecommunications, this type of traditional distance education is in sharp decline. Today, the possibilities are wider and you can take a distance course, or have access to didactic materials along the same lines as those present. The evaluations can be done through the network, with a certain amount of time for their realization. Both the teaching methodology and the way of evaluating students' learning and the performance of the teaching staff in distance education have undergone a revolution, and this is being noticed by students, who increasingly believe in and demand this modality. The objective of this work is to create a support environment for face-to-face classes, thus facilitating the interaction between students and teachers, through the storage and sharing of information and files or teaching materials stored in the cloud, to improve communication between students and teachers, that is that is, to improve students' development in the classroom and facilitate their assessment.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10957
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Sistema de suporte acadêmico online - armazenamento e compartilhamento de informações e arquivos.pdf
  Restricted Access
17.87 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.