Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10944
Title: Projeto de marketing social em parceria com a APM: copiadora na Etec Tereza Nunes
Other Titles: Social Marketing Project in PartnershIp with APM: Copy machine at Etec Tereza Nunes
Authors: SAMPAIO, Guilherme Furlanetti
MELO, Pablo Kaique de
SILVA, Vinícius Alves Fernandes da
Advisor: NASCIMENTO, Luciana Colombo de Souza
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Relações pais-escola
Issue Date: 6-Dec-2022
Publisher: 186
Citation: SAMPAIO,Guilherme Furlaneti,MELO,Pablo Kaique de,SILVA,Vinícius Alves Fernandes da. Projeto de marketing social em parceria com a APM: Copiadora na Etec Tereza Nunes ,2022Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em administração integrado ao ensino médio)- Escola Técnica Estadual ETEC Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira(Artur Alvim-São Paulo). São Paulo,2022
Abstract: O presente trabalho está pautado na implementação de uma impressora no ambiente escolar, através de uma parceria com a APM (Associação de Pais e Mestres) de modo que a impressão se torne um recurso de fácil acesso a todos os alunos que necessitam deste serviço diariamente. O objetivo desta pesquisa é analisar os custos envolvidos, identificar os itens necessários e a viabilidade para efetuação do projeto. Sabe-se que a impressora é capaz de tornar o aprendizado em uma experiencia interativa, onde o professor pode otimizar as suas possibilidades de ensino. Assim, nota-se o quão positivamente esta ferramenta refletirá na escola, uma vez que poderá estimular o interesse dos alunos pelos estudos e pelas práticas escolares, visto que propor atividades que envolvam impressões são atrativas e fogem do convencional.
The present work is based on the implementation of a printer in the school environment, through a partnership with the APM (Association of Parents and Teachers) so that printing becomes an easily accessible resource for all students who need this service daily. The objective of this research is to analyze the costs involved, identify the necessary items and the feasibility for carrying out the project. It is known that this is a tool capable of turning learning into an interactive experience, where the teacher can optimize their teaching possibilities. Thus, it is noted how positively this tool will reflect in the school, since it can stimulate students' interest in studies and school practices, since proposing works that involve impressions are attractive and are outside the conventional.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10944
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - IMPLEMENTAÇÃO DA IMPRESSORA EM AMBIENTE ESCOLAR Final-Alt-Furla.pdf681.13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.