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Title: Marketing: ressignificando o tradicional
Other Titles: Marketing: reframing the traditional
Authors: SILVA, Ana Luíza Oliveira da
PEREIRA, Fernanda Hellen Galhardo
ZIOLI, Isabella Carvalho
ROCHA, Manuelle Cristina Fabricio de Araujo
SILVA, Marianna Fagundes
PESSOA, Victória Yasmin de Freitas
Advisor: ALMEIDA, Fabrícia Maria Alberti de
SANTOS, Márcia Regina dos
type of document: Monografia
Keywords: Administração;Marketing;Planejamento estratégico
Issue Date: 7-Dec-2022
Publisher: 026
Citation: SILVA, Ana Luíza Oliveira da; PEREIRA, Fernanda Hellen Galhardo; ZIOLI, Isabella Carvalho; ROCHA, Manuelle Cristina Fabricio de Araujo; SILVA, Marianna Fagundes; PESSOA, Victória Yasmin de Freitas. Marketing: ressignificando o tradicional. 2022. 81 p. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Professor Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP, 2022.
Abstract: O presente Trabalho de Conclusão de Curso se propõe, ao longo de sua construção e desenvolvimento, apresentar as variáveis do conhecimento administrativo, contemplando sua importância, bem como suas vantagens e benefícios ao cenário empresarial. O capítulo um é composto, primordialmente, pelo substrato histórico da Administração, abrangendo seu processo evolutivo no Brasil, sendo sucedido pela exposição dos conceitos e teorias administrativas e, por fim, são dissertadas as áreas da Administração, com enfoque no segmento de Marketing, que configura a vertente administrativa que norteia o processo de pesquisa direcionado ao objeto de estudo. Posteriormente, do capítulo dois emergirá a situação problema, em que serão ressaltadas as incongruências e desconformidades suscitadas pela ineficiência das atividades de marketing, o que engendra inúmeras consequências adversas ao desempenho organizacional. Após a identificação das problemáticas gerenciais, o capítulo três apresenta propostas de solução oportunas à mitigação das contrariedades observadas, a fim de potencializar o desenvolvimento e a expansão do negócio. Nesse ínterim, os principais projetos de intervenção concernem ao planejamento estratégico de marketing, referindo-se à implementação da análise do micro e macro ambientes, à instrumentalização da matriz SWOT, à elaboração da pesquisa de marketing e das ações de branding, à reestilização da Identidade Visual e das campanhas publicitárias, assim como à utilização do Marketing Digital como elemento propulsor da integração comunicacional. Dessa maneira, a conclusão exprime os ponderamentos da equipe acerca da viabilidade das propostas mencionadas e sugeridas ao Restaurante Dona Dita, pautadas nos referenciais teóricos abordados, assim como nas informações apuradas e nos resultados esperados mediante a aplicação dos modelos de intervenção recomendados.
The present Course Conclusion Work proposes, throughout its construction and development, to present the variables of administrative knowledge, contemplating its importance, as well as its advantages and benefits to the business scenario. Chapter one is composed, primarily, by the historical substrate of Administration, covering its evolutionary process in Brazil, being succeeded by the exposition of administrative concepts and theories, and, finally, the areas of Administrative are discussed, focusing on the Marketing segment, which configures the administrative aspect that guides the research process directed to the object of study. Subsequently, from the chapter two, the problem situation will emerge, in which the inconsistencies and nonconformities raised by the inefficiency of marketing activities will be highlighted, which engenders numerous adverse consequences for organizational performance. After identifying the management problems, chapter three presents timely solution proposals to mitigate the observed setbacks, in order to enhance the development and expansion of the business. In the meantime, the main intervention projects concern strategic marketing planning, referring to the implementation of the analysis of micro and macro environments, the instrumentalization of the SWOT matrix, the elaboration of marketing research and branding actions, the restyling of the Visual Identity and advertising campaigns, as well as the use of Digit al Marketing as a driving force for communicational integration. In this way, the conclusion expresses the team’s onsiderations about the feasibility of the proposals mentioned and suggested to Restaurante Dona Dita, based on the theoretical references discussed, as well as the obtained information and the expected results through the application of the recommended intervention models.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10857
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