Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10844
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorALMEIDA, Fabrícia Maria Alberti de-
dc.contributor.authorARRUDA, Giovanna Alves de-
dc.contributor.authorPERRENOUD, Lavínia Chaves-
dc.date.accessioned2022-12-22T18:14:14Z-
dc.date.available2022-12-22T18:14:14Z-
dc.date.issued2022-12-09-
dc.identifier.citationARRUDA, Giovanna Alves de; PERRENOUD, Lavínia Chaves. O papel do marketing na construção do perfil empresarial: um estudo de caso da Clínica Work Med em Guaratinguetá, SP. 2022. 41 p. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Professor Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá,SP, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10844-
dc.description.abstractNeste trabalho apresentam-se no primeiro capítulo a história da Administração mundial e especificamente no Brasil, seus respectivos conceitos, teorias e suas principais áreas de atuação, tendo como área principal de aprofundamento o marketing, onde está centralizado a situação problema da empresa escolhida para o desenvolvimento deste projeto. No segundo capítulo, são transmitidos a caracterização do município em que a organização reside, e a caracterização da empresa, contendo nesta transmissão seu respectivo ramo, a atividade em que atua, brevemente sua história, seus sócios-proprietários e onde localiza-se. Por meio de ferramentas de pesquisa presente no mark eting, são também definidas e apresentadas as principais dificuldades enfrentadas pela empresa, que foram identificadas, sendo elas, a presença de um marketing digital obsoleto, ausência de um planejamento de marketing eficaz, a dificuldade de apresentação e identificação dos colaboradores por conta da ausência de uniformes e a falta de material impresso coerente para a divulgação. Já no terceiro capítulo são propostas soluções para a possível reparação das dificuldades enfrentadas, utilizando o planejamento estratégico e de marketing, que por meio deste é realizado o roteiro que define a estrutura interna e externa da empresa e soluciona os problemas referentes a propaganda e identidade da organização. Em relação às demais dificuldades, propõem-se implementação de uniforme, criação de cartão de visita e panfletos atualizados, criação e atualização de redes sociais que estão em alta e utilizar as ferramentas que as mesmas apresentam. Espera -se que após a apresentação da resolução dos problemas, a instituição usufrua da proposta apresentada e busque a melhoria da mesma de maneira eficiente e eficaz, contribuindo para o rendimento social e econômico da mesma.pt_BR
dc.description.abstractIn this study it is introduced in the first chapter the history of global administration, specifically in Brazil, it is approached its respective concepts, theories, and main areas of expertise focusing on marketing, where we located the major problem of the company that we choose to develop this analysis. The second chapter addresses the specifics of the municipality where the company is headquartered, the characteristics of the company as its work segment, the activity carried out, and a little of its history, citing its founding partners. Using research tools linked to marketing, it is defined and presented the major difficulties faced by the company, among them, an outdated digital marketing strategy, absence of a planning efficient marketing. The difficulty of visual identity due to the absence of uniforms and coherent printed material for dissemination, was also a difficulty found. Finally, in the third chapter the proposals were made to possibly solve the demands and overcome the difficulties encountered, using a strategic marketing planning it is defined the new internal and external structure of the company in order to solve the identity problems of the organization.In relation to the other difficulties, it is suggested to implement uniform, creation of business card and updated pamphlets, creation and updating social networks which are on the rise and use the tools they present. It is expected that, after the presentation of the resolution of the problems, the institution will take advantage of the proposal presented and seek to improve it efficiently and effectively, contributing to its social and economic income .pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher026pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO papel do marketing na construção do perfil empresarial: um estudo de caso da Clínica Work Med em Guaratinguetá,SPpt_BR
dc.title.alternativeThe role of marketing in building the business profile: A case study of Clínica Work Med in Guaratinguetá, SPpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
papelmarketingclinicaworkmed_2022_2_GiovanaAlves.pdf292.79 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.