Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10829
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | GALVANI, Alexandre | - |
dc.contributor.author | MEIRELLES, Henrique de Carvalho | - |
dc.contributor.author | MARTINS, João Victor Veronez | - |
dc.contributor.author | CARVALHO, Rodrigo Garcia de | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-22T13:37:31Z | - |
dc.date.available | 2022-12-22T13:37:31Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-13 | - |
dc.identifier.citation | MEIRELLES, Henrique de Carvalho; MARTINS, João Victor Veronez; CARVALHO, Rodrigo Garcia de. Sistema de inventário para jogos indie com sqlite e godot engine: aplicação em gênero ARPG. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Banco de Dados) - Faculdade de Tecnologia FATEC Bauru, Bauru, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10829 | - |
dc.description.abstract | Action Role-Playing Game (ARPG) ou Jogo de Interpretação de Papéis de Ação é um subgênero derivado do famigerado Role-Playing Game (RPG). O tipo de jogo em que os participantes assumem personagens, criam narrativas colaborativamente e podem batalhar contra criaturas em tempo real. Seu precursor surgiu na década de 70, em registros oficiais, com o lançamento de Dungeons & Dragons. Uma mecânica fundamental e amplamente utilizada é o inventário: projetado para armazenar, organizar e exibir itens de um personagem in-game. O material disponível (em português) no repositório oficial do Godot Engine não abrange de forma clara a construção da tal. Portanto, este trabalho tem por objetivo apresentar o desenvolvimento de um sistema de inventário para jogos digitais focado em ARPG. Para validar a proposta optou-se pelo Framework Kanban como metodologia, além de títulos com diferentes abordagens sobre a temática, elencados para análise e comparação de pontos relevantes. A base de dados relacional foi previamente armazenada em SQLite, com possibilidade de migração para arquivo(s) no formato JSON. A mudança é proposital para tornar o projeto altamente escalável, considerando a distribuição posterior em diversas plataformas: Web, Android, iOS, Linux, MacOS e Windows. O resultado obtido consiste em um produto completamente funcional e flexível o suficiente para ser reutilizado. Conclui-se que a ideia da adoção do JSON mostrou ser a melhor decisão durante a prototipagem, por se tratar de um formato leve de troca de informações e pela praticidade em manter as tabelas com um simples editor de código. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Banco de Dados | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 196 | pt_BR |
dc.subject | Inventário | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Jogos de computador | pt_BR |
dc.subject | Frameworks | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Sistema de inventário para jogos indie com sqlite e godot engine: aplicação em gênero arpg | pt_BR |
dc.title.alternative | Inventory system for indie games with sqlite and godot engine: application in arpg genre | pt_BR |
dc.type | Artigo científico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
bancodedados_2022_2_henriquemeirelles_sistemadeinventarioparajogos.pdf | 320.48 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.