Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10721
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCOELHO, Ronaldo Pereira-
dc.contributor.advisorSANTOS, Leonardo Serafim dos-
dc.contributor.authorSOUSA, Aline Leite Pereira de-
dc.contributor.authorLAUREANO, Ana Carolina de Souza-
dc.contributor.authorIBRAHIM, Glória Tereza de Carmo-
dc.contributor.authorMOURA, Isabely Freitas de-
dc.contributor.authorSILVA, Leticia Vilanova-
dc.contributor.authorJESUS, Thiago Carvalho de-
dc.date.accessioned2022-12-16T19:16:13Z-
dc.date.available2022-12-16T19:16:13Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.citationSOUSA, Aline Leite Pereira de. LAUREANO, Ana Carolina de Souza. IBRAHIM, Glória Tereza de Carmo. MOURA, Isabely Freitas de. SILVA, Leticia Vilanova. JESUS, Thiago Carvalho de. Invisibilidade digital de pequenos empreendimentos no extremo leste de São Paulo, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10721-
dc.description.abstractO presente artigo cientifico tem como proposta abordar as dificuldades que pequenos empreendimentos encontram no extremo leste de São Paulo para sobreviver, já que o empreendedorismo é carro chefe na geração de empregos dentro do país e evidencia-lo nas áreas mais desfavorecidas da sociedade acaba por influenciar na redução de desigualdades. A proposta de inserção nas mídias sociais com o objetivo de atrair atenção para o tema, o artigo busca contextualizar como este problema é algo que afeta abundantes negócios e possui a finalidade de identificar e mapear maiores erros que estes cometem, e como eles são impasses no momento de aumentar o alcance digital e a conquistar seu espaço dentro do mercado, além de, em contrapartida a isso, buscar uma solução acessível a fim de melhorar seu desempenho nas redes sociais, e consequentemente, melhorar o desempenho do próprio negócio. O espaço virtual é um ambiente de extrema imprevisibilidade: não há fórmula que irá assegurar o sucesso do negócio neste meio. Porém, existe a possibilidade de acompanhar o que é tendência atualmente e moldar suas estratégias digitais perante ao que o que está mais favorável a atrair os olhos dos usuários ativos. Tendo em vista os pontos apresentados, iremos abordar tais assuntos dentro da estrutura de artigo, apresentando o tema e procurando formas de auxiliar a quem almejar se tornar um empreendedor de sucesso que garantirá seu próprio sustento.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleInvisibilidade digital de pequenos empreendimentos no extremo leste de São Paulopt_BR
dc.title.alternativeDigital invisibility of small ventures in the extreme east of São Paulopt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2022_mtec_alinelietepereiradesouza_invisibilidade_digital.pdf306.36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.