Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10711
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Isabel Cristina Lima da-
dc.contributor.authorLANDIM, Brenno Gabriel Fernandes-
dc.contributor.authorSANTOS, Priscila da Costa dos-
dc.contributor.authorLIMA, Samanta de Sousa Andú-
dc.date.accessioned2022-12-16T17:25:48Z-
dc.date.available2022-12-16T17:25:48Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.citationLANDIM, Brenno Gabriel Fernandes. SANTOS, Priscila da Costa dos. LIMA, Samanta de Sousa Andú. A importância do endomarketing para empresas de pequeno porte, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10711-
dc.description.abstractEste presente trabalho tem como objetivo mostrar a importância do endomarketing para empresas de pequeno porte, explorando ferramentas que são fundamentais e essenciais para o crescimento e desenvolvimento das empresas. Ao longo do trabalho vamos esclarecer e apontar maneiras que podem melhorar o engajamento, satisfação dos clientes internos e diminuir o turnover da empresa. Vamos trazer também exemplos de grandes empresas que utilizaram métodos e ferramentas de endomarketing no dia- dia de suas organizações, mostrando sua eficácia e contribuição para a melhoria das relações dentro das empresas dos seus empregadores para com seus colaboradores, mostrando que quando uma empresa por mais pequena que seja, quando se tem seus valores e funcionários alinhados, isso pode ajudar sua empresa e contribuir para a evolução no mercado. Para ilustrar tudo que vamos explicar, vamos trazer dados de uma pesquisa feita com empregadores, empregado e desempregado na nossa sociedade como demonstração sobre esse tema que ainda é pouco conhecido no mercado. Sendo assim, podemos entender a importância do endomarketing, sua necessidade dentro das empresas, e sua aplicação de forma clara e simples, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, pois isso irá melhorar a qualidade e imagem de sua empresa, favorecendo assim com o crescimento dos lucros e atuação no mercado em relação a outras empresas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância do endomarketing para empresas de pequeno portept_BR
dc.title.alternativeThe importance of endomarketing for small companiespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2022_2_c-n_brennogabriel_aimportancia.pdf
  Restricted Access
892.86 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.